Prefeito oficializa parceria entre Semec, Semel e federações desportivas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Prefeito oficializa parceria entre Semec, Semel e federações desportivas

Com o objetivo de desenvolver ações conjuntas que garantam a prática de esportes para crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino de Teresina, foi assinado na manhã desta terça-feira (18) o termo de parceria oficializado pelo prefeito Dr. Pessoa entre a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Esportes. A parceria entre os órgãos municipais vai possibilitar a implementação do projeto “Treinando para vencer”, um importante marco para o esporte teresinense, que agora levará mais esporte e lazer para dentro das escolas, beneficiando mais de 18 mil crianças e adolescentes de Teresina.

O projeto consiste na promoção de ações esportivas e educacionais voltadas a crianças e adolescentes de 7 a 14 anos matriculados regularmente nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Teresina, com objetivo de proporcionar atividades regulares de iniciação desportiva em diversas modalidades esportivas. Tudo isso em parceria com as federações desportivas que atuam na capital. “É sempre importante ressaltar a importância das práticas esportivas, sobretudo para crianças e adolescentes, e com esse espírito colaborativo nosso time está trabalhando cada vez mais unido para termos um bom resultado”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.

Para o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, a Semec sempre está aberta para parcerias importantes como esta. “Todos sabemos que o esporte tem um papel fundamental no desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes. Contudo, o desenvolvimento das mais diferentes práticas esportivas dentro do ambiente escolar deve ser acompanhado por profissionais que tenham o conhecimento e atualização necessária de cada uma dessas atividades esportivas. Desta forma, reforçamos que a Secretaria de Educação precisa sempre contar com o apoio de todos os envolvidos com o esporte. Hoje estamos diante de um time de grandes profissionais que têm uma história com o esporte de nossa capital e que atuam em várias regiões da cidade. Precisamos do apoio de todos para garantir o atendimento nas escolas e nas comunidades”, enfatiza Nouga Cardoso.

Divulgação

O objetivo é proporcionar atividades regulares de iniciação desportiva em diversas modalidades: atletismo, badminton, basquete, basquete adaptado, beach tennis, capoeira, judô, muay thai, futebol, karatê, tênis de mesa, taekwondo, handebol, futsal, voleibol, natação e jiu-jitsu.

Segundo o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Renato Berger, o projeto será implementado através da criação de turmas, em 127 núcleos/escolinhas, sendo 67 pela Semec e 60 pela Semel, com no mínimo 20 e no máximo 40 alunos por turma.

“A ideia do prefeito Dr. Pessoa é que tenhamos o maior número de federações esportivas, diversificando assim todas as atividades esportivas para que possamos colocar para a cidade como um todo, como está sendo colocado, mas também nesse público-alvo da prefeitura que são os estudantes. Então, essa parceria vai, com certeza, trazer um bom resultado, fiquei muito feliz quando o prefeito convocou a nós, secretários, para que nos uníssemos e desenvolvêssemos esse trabalho. Quem vai ganhar mesmo é a população”, afirmou o secretário Renato Berger.

Fábio Ribeiro, presidente da Associação das Escolinhas de Futebol Amador de Teresina, afirmou que a oficialização dessa parceria é um divisor de águas. “É um divisor de águas. A partir de agora a Semec entra juntamente com a Semel para reforçar a participação das associações e das federações para que possamos fomentar mais ainda o esporte na nossa capital. Então, estamos muito felizes juntamente as associações e pretendemos cada vez mais melhorar nosso trabalho junto à sociedade”, enfatizou.

Fonte: Ascom/ Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!