Prefeitura lança novo Currículo da Educação Infantil

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A educação municipal de Teresina conta agora com um novo Currículo da Educação Infantil. O documento foi lançado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), na manhã desta sexta-feira (25), no Auditório do Tribunal de Justiça do Piauí.

“Este currículo, de altíssima qualidade, estava travado há alguns anos e nesta gestão foi finalizado. Com ele, as nossas crianças vão aprender muito mais, não só dentro do ambiente escolar, mas conectado com a sociedade”, afirma o prefeito Dr. Pessoa.

O novo Currículo tem como objetivo central oferecer à sociedade teresinense um guia sólido para aprimorar a qualidade da educação nas primeiras etapas de formação. As Diretrizes Curriculares do Município de Teresina, em vigor desde 2008, foram revistas e aprimoradas e agora estão totalmente alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), de 2017.

“Uma celebração no dia de hoje o lançamento do currículo que tem as diretrizes de como melhorar a educação de nossas crianças. Um trabalho que teve a contribuição de muitos profissionais que se esmeraram na sua confecção. A educação infantil agora tem um documento basilar para orientação das unidades de ensino”, disse o secretário Nouga Cardoso.

 

O novo Currículo da Educação Infantil dispõe de cinco cadernos: Introdução; Bebês; Crianças bem Pequenas; Crianças Pequenas; e Boas Práticas. Foram realizados estudos comparativos com currículos adotados por outros municípios e oficinas práticas e propositivas com gestores, pedagogos, professores e técnicos da Semec.

As doutorandas em Educação, Andréa Costa Garcia e Edilma Mendes Rodrigues Gonçalves, atuaram como revisoras do Currículo e proferiram a palestra “A construção de um currículo para a(s) infância(s)”. “Nós fizemos uma leitura crítica do currículo e viemos neste lançamento compartilhar um pouco de como foi esse processo e fazer algumas recomendações importantes para que ele possa chegar na prática das escolas. É uma referência importante para tornar visível o trabalho que as unidades educacionais já fazem”, disse Andréa Garcia.

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!