Presidente Lula anuncia seis novos membros dos BRICS

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Bloco formado por países em desenvolvimento anuncia adesão; BRICS hoje são o motor da economia mundial

O bloco dos BRICS, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, anunciou nesta terça-feira em reunião anual do bloco, sediada esse ano na África do Sul, que mais seis países farão parte do bloco que até hoje representava 31% do PIB mundial.

Os seis países que se juntaram ao bloco são: Argentina, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egito, Etiópia e Irã. Com representantes adicionados da Ásia, Oriente Médio, América do Sul e África, o bloco mostra que conseguiu adicionar forças de toda a parte do planeta.

De acordo com o presidente Lula, o Brics continuará aberto a novos candidatos e disse que a reunião desta semana também estabeleceu procedimentos para futuras adesões.

Lula disse que os BRICS continuarão abertos a novos candidatos, possíveis novos membros. Disse também que a reunião na África do Sul definiu critérios para as futuras adesões. Ele também afirmou que o PIB global do bloco em paridade do poder de compra vai subir para 36% e a participação do grupo em percentual da população mundial vai para 46%.

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!