Primeira-dama Isabel Fonteles e secretário da Educação entregam Kit Creche para Angical do Piauí

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O objetivo é mobiliar 200 novas creches para atender cerca de 40 mil crianças piauienses por meio do Pacto Pelas Crianças

A primeira-dama do Estado e coordenadora do Pacto pelas Crianças, Isabel Fonteles, e o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, realizaram a entrega do primeiro Kit Creche para o município de Angical do Piauí. O ato ocorreu nesta quarta-feira (17),  na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), durante solenidade do Pacto Pelas Crianças.

O Kit Creche contém um bebedouro, kit aluno, mesa acessível, tatame, estante, camas empilháveis, instrumentos musicais, túnel lúdico, conjunto aramado e casinha infantil. A disponibilização dos kits para os municípios é uma iniciativa do programa coordenado pela primeira-dama Isabel Fonteles e executado pela Seduc, cujo objetivo é mobiliar 200 novas creches para atender cerca de 40 mil crianças piauienses.

WhatsApp Image 2024-04-17 at 13.30.21t.jpeg

Isabel Fonteles disse que o momento é apenas o início do projeto, que vai entregar, até o final de 2024, 41 Kits Creches para municípios do Piauí. Ela destacou a importância da parceria entre estado e municípios, por meio da Seduc, no comprometimento com a educação na primeira infância.

“Esta ação do Pacto é uma ação prioritária para a primeira infância do nosso estado porque, através da entrega do Kit Creche, nós estamos incentivando a construção de novas creches pelos municípios e a reforma de creches já existentes. Investindo na primeira infância é como vamos construir um futuro melhor para as nossas crianças”, ressaltou.

A coordenadora destacou, ainda, o investimento feito pelo Governo do Estado e agradeceu a parceria com a Seduc, anunciando também a qualificação de novos professores que devem trabalhar na educação da primeira infância. “Nós estamos fazendo a ampliação do PPAIC, que é o Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa, porque além de aumentar o número de creches, nós também queremos qualificar professores para atenderem essas crianças menores. Então vamos aumentar o número de creches, aumentar o número de vagas nas creches e garantir a qualificação de professores. Agradeço ao secretário Washington, porque é uma ação do Pacto, mas quem executa essa ação e quem faz o investimento dessa ação é a Secretaria da Educação”.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destacou que o investimento maciço na primeira infância é uma das prioridades do Governo Rafael Fonteles e que o Pacto pelas Crianças é um programa inédito, que tem como objetivo fazer a transformação do Piauí e construir um futuro de mais desenvolvimento social e econômico, através do investimento na primeira infância.

WhatsApp Image 2024-04-17 at 12.47.09a.jpeg

“A educação, o choque educacional na primeira infância é o investimento mais rentável em todos os aspectos, na educação, na saúde, na segurança, no futuro desses pequenos, que depois se tornarão adolescentes, jovens, adultos e o futuro do nosso estado. Por isso, essa iniciativa é tão relevante e nós estamos muito felizes e honrados por fazer parte desse processo de investimento maciço e intenso em educação de primeira infância”, disse.

Presente no ato simbólico, o prefeito de Angical, Bruno Neto, agradeceu o recebimento do Kit Creche e ressaltou a importância do ato na história da educação piauiense. “Como gestor, o que faremos é intensificar aquilo que o governador Rafael tem feito com muito zelo, que é tentar fortalecer e melhorar o futuro das crianças piauienses. Não tenho dúvida que o Piauí terá, em breve, uma evolução da educação, porque toda cidade, toda comunidade, só tem um passo, é a educação. Então, Angical se sente lisonjeada por ser a primeira cidade a receber o Kit Creche”, finalizou.

WhatsApp Image 2024-04-17 at 12.44.46.jpeg

O programa Pacto pelas Crianças do Piauí visa implementar ações e políticas públicas voltadas às crianças, em áreas como saúde, educação e assistência social. No âmbito da Seduc, o Pacto é um desdobramento do Pacto pela Educação do Piauí e a pasta vai financiar o mobiliário a cada nova creche construída ou reformada pelos municípios.

WhatsApp Image 2024-04-17 at 12.44.46d.jpeg

Presente no ato simbólico, o prefeito de Angical, Bruno Neto, agradeceu o recebimento do Kit Creche e ressaltou a importância do ato na história da educação piauiense. “Como gestor, o que faremos é intensificar aquilo que o Governador Rafael tem feito com muito zelo, que é tentar fortalecer e melhorar o futuro das crianças piauienses. Não tenho dúvida que o Piauí terá, em breve, uma evolução da educação, porque toda cidade, toda comunidade, só tem um passo, é a educação. Então, Angical se sente lisonjeada por ser a primeira cidade a receber o Kit Creche”, finalizou.

O programa Pacto pelas Crianças do Piauí visa implementar ações e políticas públicas voltadas às crianças, em áreas como saúde, educação e assistência social. No âmbito da Seduc, o Pacto é um desdobramento do Pacto pela Educação do Piauí e a pasta vai financiar o mobiliário a cada nova creche construída ou reformada pelos municípios.

Fonte: Ascom/Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!