Professores da Rede Municipal participam de congresso sobre inclusão social

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A abertura do evento aconteceu nesta terça-feira (11), com a presença de autoridades como o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, e uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Cerca de 100 professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Rede Municipal de Ensino estão participando do I Congresso Nacional e Intersetorial de Inclusão Social, uma realização da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), em parceria com a Fundação Bastos. A abertura do evento aconteceu nesta terça-feira (11), com a presença de autoridades como o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, e uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

A programação do Congresso segue até o dia 13 de abril, oportunizando que vários segmentos sociais levem para sua prática educativa, bem como para os contextos sociais, estratégias de inclusão social para pessoas com transtorno do espectro autista, síndrome de Down, deficiências múltiplas e doenças raras, entre outros. As discussões devem destacar a realidade brasileira de inclusão social em um quadro comparativo com outros países.

Na programação do evento, palestras, apresentações culturais, rodas de conversa e a apresentação do Cordão de Girassol, um identificador das pessoas com deficiências ocultas, através da OAB do Piauí. Os professores de AEE das unidades de ensino da Rede Municipal ganharam da Semec, pela primeira vez, a participação gratuita no Congresso.

Divulgação

“Hoje a Semec talvez seja um dos órgãos públicos que mais demanda por direitos de inclusão na cidade de Teresina e participar desse evento é uma condição necessária para todas as instituições públicas, pois precisamos garantir o acesso e a permanência de pessoas com deficiência em todos os espaços”, disse Nouga Cardoso.

Para Maria Ângela, representante da Fundação Bastos, “a integração entre as entidades que promovem um evento dessa magnitude proporciona uma discussão ampla sobre a temática inclusão, pois incluir é estar no meio de todos, é poder fazer diferente.”

Fonte: Ascom/ Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!