Programa Conexão DNIT será implantado nas escolas municipais de Teresina

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizou na manhã desta terça-feira (5), no Centro de Formação Professor Odilon Nunes (Cefor), zona Norte de Teresina, o lançamento do Programa Conexão DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes). O evento contou com a presença do secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, equipe técnica da Semec e representantes do Departamento.

Com previsão de implantação ainda neste mês de setembro, o programa contemplará inicialmente 21 escolas da Rede Municipal de Ensino, dentre elas: Escola Municipal Delfina Borralho, Escola Municipal Francisco Prado, E. M. Hermelinda de Castro e E. M. Noé Fortes. Hoje ocorreu a formação voltada para   gestores, pedagogos e professores que executarão o programa nas unidades de ensino.


O Conexão DNIT é um Programa Nacional de Educação para o Trânsito desenvolvido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes que visa a formação de uma rede de educação para o trânsito alimentada pelo compartilhamento de conhecimentos e por estímulos pedagógicos contínuos. O Programa foi concebido como uma iniciativa inovadora, sustentável e colaborativa de educação para o trânsito, estruturada em rede e direcionada para as escolas de ensino fundamental. Seu objetivo é preservar vidas A Semec é entusiasta e parceira da ação.

O secretário Nouga Cardoso destacou a importância dessa parecia. “As leis que orientam o trânsito é um tema transversal, importante para ser discutido na escola, sobretudo na fase em que as crianças estão em processo de formação e adquirindo novos conhecimentos que irão nortear todas as fases da vida”.

De acordo com Nayara Braga, analista de infraestrutura de transportes do DNIT, “o objetivo do Programa é formar parcerias com o intuito de educar para o trânsito e a Semec, através do secretário Nouga, prontamente aderiu a implantação na Rede Municipal de Ensino”.

Fonte: Ascom/Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!