Programa Educação e Família está em planejamento e monitoramento para mais ações nas escolas municipais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Em Teresina, a ação é realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) em 57 escolas, por meio da equipe da Divisão de Assistência ao Educando (DAE).

Cada vez mais forte nas unidades de ensino da Rede Municipal, o Programa Federal Educação e Família está em fase de alinhamento das estratégias para 2023. Em Teresina, a ação é realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) em 57 escolas, por meio da equipe da Divisão de Assistência ao Educando (DAE).

Na prática, o Programa fomenta a participação da família na vida escolar do aluno e na construção do seu projeto de vida, com foco no processo de reflexão sobre o que cada um quer ser no futuro e no planejamento de ações para construir esse futuro. Essa qualificação é feita com ações direcionadas para cada público: alunos, famílias e equipes escolares.

As técnicas da DAE/SEMEC, Magali Castro e Amparo Veloso, já ajustaram as metas com a assessoria técnica da Secretaria e começaram a realizar visitas nas escolas atendidas, conversando com os diretores.

“Esse acompanhamento junto às unidades de ensino vem junto com a agenda prevista de visitas in loco de 2023 para atualização do plano de ação, elaboração do cronograma de execução das atividades e assessoria ao monitoramento no sistema do PDDE Interativo”, explica a assistente social Magali.

Fonte: Ascom/ Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!