Projeto de leitura é lançado na Escola Municipal Professor Camilo Filho

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

 

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove o Projeto Alfabetiza Teresina, que tem como foco melhorar as habilidades de leitura e escrita dos alunos do ciclo de alfabetização (II Período até o 1º ano do Ensino Fundamental). A Escola Municipal Professor Camilo da Silveira Filho, localizada na zona Leste da capital, fez nesta semana o lançamento do projeto “Viajando no mundo imaginário da leitura”.

“Foi um momento ímpar para os alunos em participar desse evento encantador, onde eles se apropriaram dos livros e dos diversos contos, poesias, parlendas, lendas, histórias em quadrinhos, que favorecem a leitura, conduzindo-os para o mundo imaginário que somente o leitor é capaz de descobrir”, conta o diretor da escola, Renato Silva.

O lançamento do projeto aconteceu com um piquenique literário, com a participação de todos os alunos fazendo leitura ao ar livre na pracinha da escola, com a presença dos pais e supervisionado pelos professores e equipe gestora.

O Projeto Alfabetiza Teresina promove a sensibilização e motivação dos alunos pela prática cotidiana da leitura, bem como a reprodução das histórias. As escolas programam as atividades de acordo com suas realidades e com as metas que pretendem atingir.

Fonte: Ascom/Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!