Rafael Fonteles e Wellington Dias tratam de ações para melhoria na qualidade de vida dos piauienses

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

No encontro foram tratadas as prioridades do Ministério do Desenvolvimento Social e como o Piauí pode entrar como parceiro nas ações dos programas do ministério.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, esteve reunido, nesta sexta-feira (13), com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, no Palácio de Karnak. Participaram também da reunião, a secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Sousa; o secretário de Governo, Marcelo Nolleto; a secretária de Estado da Agricultura Familiar, Rejane Tavares; o coordenador da Juventude do Estado do Piauí, Everton Calisto; e a Secretária de Relações Sociais, Núbia Lopes. No encontro, foram tratadas as prioridades do Ministério do Desenvolvimento Social e como o Piauí pode entrar como parceiro do governo federal nas ações dos programas do ministério.

Wellington Dias citou como prioridades a atualização do CadÚnico e o novo Bolsa Família; programas habitacionais; fomento ao empreendedorismo, com o oferecimento de crédito; os programas Luz e Água para Todos; bem como programas de segurança alimentar com a criação de restaurantes populares e o combate à fome. “Vamos ter uma reunião entre as equipes do Desenvolvimento Social com a área social aqui do Estado. O governador Rafael Fonteles, com sua equipe, foi extremamente colaborativo e deu importantes propostas para trabalharmos juntos”, ressaltou o ministro.

Governador Rafael Fonteles e Ministro Wellington Dias
Divulgação

Para o governador, o Piauí está pronto para trabalhar essas parcerias, sobretudo por ser um estado que é referência no combate à fome e na redução da extrema pobreza. Uma vez que o Piauí não tem, desde 2022, nenhum município dentre os 50 mais pobres do país e em 2002 tinha quase metade nessa lista. “O Piauí tem essa experiência no combate à fome e a extrema pobreza, que é o objetivo principal do Ministério do Desenvolvimento Social, e devemos isso ao ex-governador Wellington Dias e a ex-governadora Regina Sousa e suas equipes. Tanto que ele está à frente do ministério não apenas pela força política que ele tem, mas principalmente pela experiência que ele comandou no Piauí no combate à fome e na redução da extrema pobreza”, ressaltou Rafael.

Fonteles destacou ainda que o Piauí está pronto para todo programa que será desenhado, constituído e iniciado pelo ministério. “Isso em qualquer uma das áreas que envolva o desenvolvimento social, o combate à fome, a assistência social e o cuidado com todas as fases da família brasileira, especialmente a primeira infância e o cuidado com os idosos”, afirmou o gestor.

Fonte: Ascom (assessoria de comunicação)/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!