Governador diz que Piauí Pop será oportunidade de mostrar as potencialidades do Piauí na área da cultura

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Rafael Fonteles esteve nesta segunda (03) no estádio Albertão para conferir as estruturas do evento.

O governador Rafael Fonteles conferiu na manhã desta segunda-feira (03),  as estruturas do Piauí Pop, no estádio Albertão, em Teresina. O festival de música será realizado entre os dias 4 a 8 de julho com atrações locais e nacionais. Rafael fará a abertura oficial do evento nesta sexta (7), às 18h30.

O governador destacou que o festival é uma oportunidade de apresentar o estádio Albertão como um grande palco não só para os eventos esportivos, mas também para grandes atrações culturais. “Fico muito feliz, enquanto governador do Estado, de gerar essa confiança para os empreendedores de apoiar esse importante evento que será um divisor de águas em matéria de grandes eventos. E para completar, está sendo dentro do Albertão, o que não deixa de ser um teste para a futura PPP que nós teremos aqui. Nós queremos que o Albertão seja novamente um grande palco para eventos esportivos e também para grandes eventos culturais, como acontece em outras arenas esportivas Brasil e mundo afora”, ressaltou o governador.

Visita do Governador Rafael Fonteles ao Estádio Albertão, sede do Piauí Pop 2023 (Fotos: Gabriel Paulino)

Rafael disse ainda que o festival está sendo trabalhado e montado com estruturas de padrão internacional, o que irá demonstrar ao país como o Piauí tem potencialidades para sediar eventos de grande porte. “Estou impressionado com a ousadia desses empreendedores em fazer um evento com padrão internacional com qualidade de cenografia, de som e organização. Então não tenho dúvida do sucesso desse evento, que começa a partir de amanhã na parte externa e na sexta na parte interna, onde fui intitulado presidente do país do pop e terei que fazer a abertura às 18 horas na sexta, com as grandes atrações nacionais na sexta e sábado, colocando Teresina e o Piauí no centro do pop e do rock nacional. Então sem dúvida, o Piauí Pop vai demonstrar que essa estrutura pública pode se associar com uma gestão privada para oferecer ao povo do Piauí, do Nordeste e do Brasil grandes eventos de qualidade com segurança para que a família piauiense possa participar e curtir uma boa música com segurança e paz”, destacou o chefe do Executivo.

Tiago Peixoto, organizador do Piauí Pop, reitera a importância do evento para ser um marco no calendário nacional de grandes eventos nacionais. Ele destaca que o Piauí Pop não retornou para ser o evento que já foi um dia, mas uma oportunidade de colocar o Piauí no cenário internacional de grandes festivais. “A importância do evento que traz o nome do estado por uma razão muito sólida faz parte do entendimento de que o evento não é só um ponto de entretenimento, ele é na verdade um potencializador dos atributos econômicos, sociais e culturais do Piauí como um todo. Então no passado, o Piauí Pop promoveu uma curva na percepção das pessoas sobre o que é viver a cultura, o que é viver a arte e celebrar a vida. Então o Piauí Pop retorna não para ser o festival como ele foi um dia, mas para promover e estar na vanguarda dessa mudança para transformar Teresina e o Piauí verdadeiramente num ponto marcante do calendário dos festivais no Brasil”, explicou Peixoto.

O governador Rafael Fonteles comentou ainda sobre a inclusão do Piauí Pop no calendário do Ministério do Turismo de grandes festivais nacionais. “Esse fato de nos aproximar do Governo Federal, entrando nas plataformas para ganhar visibilidade e patrocinadores nas próximas edições é um passo importante. Então essa é uma experiência desse ano, mas que vai ter reflexo nos anos seguintes, com mais apoio, mais público e mais gente vindo para o Piauí gerando emprego e renda para o nosso povo”, finalizou Fonteles.

Fonte: Ascom/Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!