Rafael Fonteles participa de inauguração de subestação de energia que beneficia 170 mil domicílios em Teresina

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Fonteles explica que o Piauí vive uma nova fase na qual o desafio é garantir energia para a indústria.

Durante passagem pela Equatorial Piauí, nesta quarta-feira (18), onde foi lançado o Programa Mais Energia Piauí (Mepi), o governador Rafael Fonteles destacou a inauguração de uma subestação que vai beneficiar cerca de 170 mil domicílios em Teresina.

Fonteles ressalta que este é um reforço importante na qualidade do serviço prestado pela empresa. “O Piauí vive uma nova fase em que muitas indústrias estão chegando ao estado manifestando a intenção de fazer investimentos aqui e, portanto, a energia, a rede, ela tem que fazer investimentos para dar conta dessa quantidade enorme de investimentos”, explicou.

 

O governador destacou que muitos investimentos dependem do Ministério de Minas e Energia com os leilões que são conduzidos pela  Agência Nacional de Energia Elétrica (Anel). “Aqui, a quatro mãos, o Governo do Estado e Equatorial estão planejando esses investimentos de Norte a Sul do estado para, além de melhorar o serviço de distribuição de energia elétrica, possibilitar que esses empreendimentos industriais que são grandes demandantes de energia possam se instalar, seja no Cerrado Piauiense, seja na ZPE de Parnaíba, por exemplo”, acrescentou.

A Equatorial Piauí completou cinco anos de concessão no Estado e, como forma de celebrar este momento, inaugurou a subestação e uma linha de distribuição de 69 kV. Para isso, foram investidos R$21 milhões na infraestrutura que beneficia o comércio e o polo de saúde de Teresina.

Além disso, a empresa deu a largada no Mepi, que representa um conjunto de 12 obras espalhadas por todo território piauiense, entre subestações e linhas de distribuição, que devem reforçar de forma significativa o abastecimento em todo o Piauí.

Fonte: Ascom/Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!