Sada e Adapi iniciam semana de palestras sobre o uso correto e seguro de agrotóxicos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O evento, aberto ao público, ocorre em 72 municípios do Piauí até o dia 20 de abril.

A Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), por meio da Agência de Defesa Agropecuária do estado do Piauí (Adapi), deu início, nessa segunda-feira (17), à I Semana Estadual do Uso Correto e Seguro de Agrotóxicos, que está sendo realizada em 72 municípios do Piauí. Em Teresina, o lançamento oficial foi realizado no auditório do Colégio Agrícola da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e contou com a presença de produtores, estudantes, professores e especialistas da área.

Durante a solenidade de abertura, o secretário da Sada, Fábio Abreu, chamou a atenção para o papel da secretaria na qualificação de produtores. O gestor também falou sobre o papel da Adapi e da importância de ações que estimulem o conhecimento para a garantia da segurança alimentar.

“Nós precisamos produzir alimentos com qualidade e da forma mais saudável possível. Dessa forma, chamamos a atenção para o manuseio e o uso correto desses produtos, daí a importância da descentralização desse evento. Nosso objetivo é levar informação e chegar a todos os municípios do Piauí”, destacou o secretário.

O diretor-geral da Adapi, João Rodrigues, reforçou o discurso do secretário.

“Cabe a nós, dentro da utilização de técnicas, transmitir conhecimento. Estamos plantando uma semente e, a partir destes mais de 70 municípios, iremos começar a trabalhar a consciência das pessoas em relação à importância da defesa de alimentos”, disse João Rodrigues.

Divulgação

Já o superintendente Federal de Agricultura no Piauí (SFA/PI), Antônio Auro da Silva, destacou a relevância do evento para a comunidade agrícola.

“Para nós, do Ministério da Agricultura, a discussão deste tema é muito importante. Por ser um grande desafio da defesa agropecuária sustentável do Brasil. Quando vemos um evento nessa proporção, acontecendo em vários municípios do estado, temos a certeza que chegará ao público-alvo e beneficiará as diversas cadeias produtivas”.

O palestrante, Olavo Vieira Castelo Branco Filho, coordenador do Controle de Agrotóxicos da Adapi, deu ênfase ao conteúdo programático da semana.

“Nesse evento vamos tratar sobre legislação, os riscos de uma aplicação inadequada, as formas de exposição direta e indireta, a importância do uso de equipamentos de proteção individual, além de informações administrativas e outros assuntos em torno desse tema. Nós não concebemos a ideia de fiscalizar sem dar a devida orientação. É muito importante que estudantes, técnicos, produtores e demais autoridades envolvidas com o agronegócio estejam cientes sobre essa temática. Esse é um evento que vai marcar a história da defesa vegetal”, explicou.

A I Semana do Uso Correto e Seguro de Agrotóxicos segue até o dia 20 de abril, com palestras educativas e de orientação abertas ao público em geral.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!