Secretaria de Governo alcança excelência no controle interno de processos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A avaliação decorre da análise prévia de 100% das contratações e dos pagamentos realizados pelo Estado em 2022.

O Núcleo de Controle Interno da Secretaria de Governo do Piauí (Segov) obteve índice de eficácia excelente no controle interno de processos, conforme relatório da Controladoria Geral do Estado (CGE), divulgado no mês de março. A avaliação decorre da análise prévia de 100% das contratações e dos pagamentos realizados pelo Estado em 2022.

Ao todo, foram analisados previamente exatos 1059 processos referentes à contratação e ao pagamento, que envolveram recursos da ordem de R$ 38.704.910,57. Foram 38 processos de contratações e 1021 processos de pagamentos. Os valores relativos a gasto com pessoal e encargos foram excluídos da análise.

Divulgação

O objetivo do relatório da CGE é fornecer um panorama da despesa pública e das atividades desenvolvidas pelo controle interno que atua na Secretaria de Governo. “O Núcleo de Controle Interno da Segov desempenhou suas atividades com eficácia, responsabilidade e zelo”, reafirma o documento assinado pelos auditores Governamentais, Rosângela Albuquerque e Kilmer Teixeira; pela gerente de Acompanhamento da Gestão e Regularidade Fiscal, Giovanna Garcia.

Na Secretaria de Governo, a equipe de controle interno conta com três servidores: André Borges Valente, Conceição de Maria Moreira Soares e Sandra de Almeida Melo. “O núcleo fortalece o controle interno e contribui para a otimização do gasto público”, observa a coordenadora Sandra Melo.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!