A Marca Brasil foi concebida em 2005, no governo Lula, e utilizada até 2019. Por suas cores e formas, representava a diversidade natural e cultural do nosso país
Secretaria de Turismo entra na campanha de relançamento da Marca Brasil
A Marca Brasil foi concebida em 2005, no governo Lula, e utilizada até 2019. Por suas cores e formas, representava a diversidade natural e cultural do nosso país
Nesta terça-feira (14), a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), presidida por Marcelo Freixo, vai relançar a marca Brasil, com “s”, retirada durante o governo de Jair Bolsonaro, que vendia a imagem do país com a marca “Brazil – visit and love us”.
“A retomada da Marca Brasil é um recado para o mundo de que o país da sustentabilidade, da diversidade e do respeito está de volta. É o Brasil com S!”, diz Freixo, em postagem nas redes sociais da Embratur, onde já está veiculando o teaser da campanha. Desde que assumiu a Embratur, Freixo tem colocado o setor como o grande motor da economia do país e ressaltado que o foco da atual gestão será recuperar a imagem do Brasil no exterior para atrair mais turistas, trazer investimentos e criar empregos no país.
“Vamos aumentar o fluxo de turistas internacionais no país, trazendo junto com isso a geração de emprego e renda para a população que mais precisa. A palavra é reconstrução e superação”, diz Carina Câmara, Coordenadora de Novos Produtos da Embratur, ressaltando que a Marca Brasil nunca deveria ter deixado de existir. “A marca de um país não deve ser alterada a cada governo. É assim em todos os países que fazem promoção de turismo de maneira profissional”, conclui.
Ponte Estaiada será iluminada com as cores da Marca
O lançamento da Marca com a projeção das cores acontecerá das 19h45 às 21h em várias cidades do país, como Rio de Janeiro, no Cristo Redentor; em Belém (PA), no Museu do Estado; e Brasília, nas Torres de TV. Em Teresina, o local escolhido é a ponte Estaiada.
“Iremos exibir as cores da nova Marca Brasil como forma de valorizar a ação da Embratur, e nada melhor do que utilizar um dos nossos principais atrativos turísticos da capital, como é a ponte Estaiada, para simbolizar esse momento”, afirma Iran Felinto, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC).
Fonte: Ascom/ Pi.gov