Secretaria Municipal de Educação e CIEE reforçam parceria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, recebeu na manhã desta segunda-feira (16), a Superintendente Nacional de Operação e Atendimento do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Mônica Vargas, e a supervisora do CIEE Teresina, Samila Lopes.

A reunião teve como intuito reforçar a parceria entre as duas instituições. Foi a primeira vez que a Semec recebeu a visita da Superintendente do CIEE. “Para nós é uma honra estar próximo de uma secretaria que faz um processo de inserção de estudantes no mundo do trabalho, o que é a missão do CIEE, e quando a gente vê que a Semec está tão disponível na abertura de novas vagas, preocupada com a qualidade do estágio, isso nos deixa muito satisfeitos. A prova dessa qualidade é o 14º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio, onde a Secretaria Municipal de Educação, em reconhecimento à excelência de seu programa de estágio, recebeu o prêmio de 3º colocado na categoria Órgãos Públicos – Estaduais e Municipais, 301 ou mais estagiários”, conta Mônica Vargas.

Atualmente o CIEE tem 1.471 estagiários ativos contratados através da Semec, estudantes de nível médio e superior que atuam em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Rede Pública de Educação de Teresina. A reunião estabeleceu as bases da renovação do convênio Semec-CIEE para a contratação de novos estagiários.

Para o secretário Nouga Cardoso, a parceria entre as duas instituições “é muito salutar, uma vez que permite que alunos desenvolvam suas habilidades, enquanto estagiários, nas unidades de ensino da Rede Semec, dando continuidade em sua formação profissional. Temos certeza que tudo aquilo que se produz aqui dentro é fruto dos nossos professores, como também é fruto do empenho dos estagiários e do CIEE”, conclui.

Também estiveram presentes no encontro, pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), a secretária executiva de Gestão, professora Edileusa Sampaio, o secretário executivo de Ensino, professor Reinaldo Ximenes, o assessor jurídico da Semec, Antônio Meneses, e a auxiliar de Gestão da Divisão de Lotação da Semec, Adriana Dantas.

Fonte: Ascom/Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!