Nouga Cardoso participa da 2ª edição do Câmara em Ação

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

 

A convite da Câmara Municipal de Teresina, o secretário de Educação, professor Nouga Cardoso, participou na manhã desta sexta-feira (26) da segunda edição do “Câmara em Ação” ,que teve como espaço da audiência pública itinerante a Escola Municipal São Sebastião, zona Sudeste da capital.

Com o intuito de levar a Câmara para dentro das comunidades e ouvir o que os cidadãos têm a dizer e a solicitar ao legislativo, a audiência foi realizada com os moradores e, consequentemente, pais e responsáveis de alunos da unidade de ensino.

Durante a audiência, o secretário ouviu as demandas pontuadas à nível educacional pela comunidade e anunciou boas novas. “A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), irá realizar a construção de duas novas unidades de ensino: uma escola na região da Taboca e um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no Parque Ideal”, destaca o professor Nouga Cardoso.

“A Semec, na oportunidade, anuncia mais apoio à inclusão, permitindo maior número de matrículas de crianças com deficiência. Reforçamos o compromisso de recompor todos os ônibus que servem às escolas com transporte escolar, como também o início do processo licitatório para a conclusão da obra da escola no Residencial Manoel Evangelista”, finaliza o secretário.

 

Além de audiência pública realizada com os moradores presentes, foram oferecidos serviços gratuitos de expedição de RG, ajuste de registro civil, divórcio e dissolução de união estável, regulamentação de guarda e alimentos, documentação de óbito, mutirão de tarifa social de energia, negociação de débitos, emissão de 2ª via, pedido de religação, Cadastro Único e atualização, emissão de passe livre para idosos e PCD, corte de cabelo, esmaltação de unhas, doação de mudas, testagem de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), aferição de pressão, entre outros.

Fonte: Ascom/Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!