Secretário Fábio Abreu entrega tratores e equipamentos a 9 cidades do Piauí

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

As máquinas foram compradas com recursos de emendas destinadas pelo secretário durante seu mandato como deputado federa

Na manhã desta segunda-feira (27), o secretário de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, entregou tratores e implementos agrícolas para nove municípios piauienses. A solenidade aconteceu no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde (Expoapi) e contou com a presença de parlamentares, secretários de governo e representantes dos municípios beneficiados.

“É um trabalho que desde o primeiro mandato parlamentar nós temos executado, buscando contemplar a agricultura. Nosso objetivo sempre foi de mecanizar a agricultura familiar: fazer com que o trabalhador possa ter instrumentos para aumentar sua produção, diminuir seus custos e reduzir o esforço e exaustão do trabalho manual. Eu sei o quanto é exaustivo a labuta diária da rotina do trabalhador rural”, discursou o secretário Fábio Abreu.

Divulgação

Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emendas federais indicadas pelo secretário durante o mandato parlamentar no ano de 2021 e juntas totalizam quase R$ 2 milhões. As cidades beneficiadas são: Barras, Beneditinos, Campo Maior, Gilbués, Novo Santo Antônio, Riacho Frio, São José do Divino, São Pedro do Piauí. O município de Barro Duro já havia recebido o veículo.

“Tenho uma área que faço plantio de milho e feijão em três hectares de terra. Perdi o plantio da melancia porque não tínhamos máquinas para fazer o trabalho. Nossa comunidade era muito carente de equipamentos agrícolas para o cultivo da terra, mas agora com essa máquina, o serviço do agricultor será muito facilitado”, disse Bartolomeu Oliveira, presidente da Associação Comunitária de Lagoa do Campo e adjacências, do município de São Pedro.

Divulgação

Pedro Rocha, chefe de gabinete do governador Rafael Fonteles, também esteve presente na cerimônia. “É louvável a iniciativa do secretário Fábio Abreu, que enquanto parlamentar destinou emendas para aquisição desses tratores e implementos agrícolas que serão essenciais no fomento da agricultura familiar”, elogiou Rocha.

O prefeito de Beneditinos, Jullyvan Mendes, também contemplou a entrega do maquinário. “Todo e qualquer auxílio desprendido para agricultura familiar é louvável. Esses equipamentos são de suma importância para qualificação e aumento da produtividade dos nossos produtores rurais. Estamos muito agradecidos por esse enorme presente, que repercute diretamente na produtividade e qualidade de vida dos agricultores”, agradeceu o prefeito.

O secretário Fábio Abreu finalizou seu discurso reforçando que essa entrega não é uma ação isolada. “Agora estamos representando uma secretaria que está totalmente relacionada com os trabalhos na área que já focávamos. Então, vamos dar continuidade a este objetivo: transformar a realidade da agricultura familiar e da agropecuária no Estado”, concluiu.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!