Secretário Washington Bandeira visita escolas em Campo Maior

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Gestores relatam melhorias na educação e avanços nos resultados

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, visitou na tarde desta segunda-feira (13), as escolas Ceti Raimundinho Andrade e Patronato Nossa Senhora de Lourdes, localizadas em Campo Maior. A visita faz parte de uma agenda onde o gestor e sua equipe estão percorrendo escolas de todo o Piauí, realizando um contato direto com estudantes, professores e toda a comunidade escolar.

Washington Bandeira reuniu-se com gestores escolares de toda a região, no Centro Estadual de Tempo Integral Raimundinho Andrade, uma escola da 5ª Gerência Regional de Educação (GRE) que oferta Ensino Médio para cerca de 150 estudantes. A escola, que tem nota 4.2 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), está passando por reformas, recebendo investimentos de cerca de dois milhões de reais em infraestrutura.

“Queremos conhecer as escolas, como elas funcionam no seu dia a dia, na sua rotina, ouvir os gestores, professores e alunos, visualizar a estrutura, quais são suas necessidades, em que podemos melhorar, aperfeiçoar. Só conseguimos isso, vivenciando”, afirma o secretário.

Divulgação

Francisca Resende, diretora o CETI Pedro Coelho de Resende, localizado em Boa Hora, agradeceu o incentivo e os investimentos da Seduc e do Governo do Piauí na educação, o que tem mudado a realidade de sua cidade e de toda a região.

“Minha cidade era conhecida apenas como a Terra da Rapadura. Hoje somos destaque pelos nossos belíssimos resultados na educação, somos a terra da boa redação e de aprovados para o ensino superior. Onde muitos alunos se destacam e voltam fazendo a diferença na nossa escola e na nossa sociedade. Tivemos alunos da Educação de Jovens e Adultos, do assentamento Mangabeira, que fica a 30 Km da sede do município, aprovados no PROUNI (Programa Universidade Para Todos). Isso nos emociona e nos deixa confiantes de que as coisas vão melhorar ainda mais”, relata a diretora.

O secretário de Estado da Educação Washington Bandeira visitando a escola Patronato Nossa Senhora de Lourdes, em Campo Maior.

Após esse momento, o secretário e a comitiva visitaram o Patronato Nossa Senhora de Lourdes, escola tradicional de Campo Maior, que comemora hoje 70 anos de fundação. A escola oferta os ensinos Fundamental e Ensino Médio e tem índice acima de 6 no IDEB.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!