Seduc e Fapepi dialogam sobre concessão de bolsas para estudantes

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Mantendo parcerias com agências de fomento nacional e órgãos estaduais, a Fapepi objetiva estimular o desenvolvimento científico e tecnológico do Piauí através da alocação de recursos para fomentar pesquisas de interesse do Governo de Estado

Buscando apoio de fundações para contribuir com a concessão de bolsas advindas de projetos educacionais a serem implementados, representantes da Superintendência de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (Suetpeja) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizaram uma visita institucional à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), na manhã desta terça-feira (28), para se reunir com os representantes da instituição e firmar parceria.

Na ocasião, o Superintendente da Suetpeja, Paulo Henrique Pinheiro, se reuniu com o diretor-presidente da Fapepi, João Xavier e com o diretor-administrativo, Ernaldo Vale, para discutir parceria na implementação de programas que serão desenvolvidos pela Suetpeja nos próximos dias. “Temos a perspectiva de a Fapepi aprofundar a parceria com a Seduc com o objetivo de que ela possa ser a fundação de apoio ao pagamento das bolsas que poderão surgir advindas de projetos que vão ser implementados pela Suetpeja. Dentre os projetos temos o Piauí Doce Mel, iremos relançar futuramente o programa de alfabetização e temos também o programa de valorização dos estudantes no mundo do trabalho por meio de concessão de bolsas. Essa parceria com a Fapepi será de muita importância, tendo em vista que ela já tem essa expertise na coordenação do pagamento de bolsas em programas e projetos no estado do Piauí”, declarou o superintendente.

Mantendo parcerias com agências de fomento nacional e órgãos estaduais, a Fapepi objetiva estimular o desenvolvimento científico e tecnológico do Piauí através da alocação de recursos para fomentar pesquisas de interesse do Governo de Estado, a geração e difusão do conhecimento científico e tecnológico e o fortalecimento de novos grupos de pesquisa.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!