Seduc quer criar cursos para ajudar na inclusão de pessoas com autismo no mercado de trabalho

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Em parceria com a Seid e a AMA, Secretaria de Educação vai elaborar cursos com o foco na capacitação de pessoas e empresas para acolhimento de famílias com pessoas autistas

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) estuda uma parceria com a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e a Associação das Mães de Autistas (AMA) para o desenvolvimento de propostas inclusivas educacionais que resultem na inserção profissional das pessoas com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) no mercado de trabalho.

Na área da educação, o diálogo entre as instituições é coordenado pela Superintendência de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (Suetpeja), que trabalha na elaboração de cursos com o foco na capacitação de pessoas e empresas para acolhimento de famílias com pessoas autistas.

Durante visita à AMA, o superintendente da Suetpeja, Paulo Henrique Pinheiro, acompanhou o trabalho desenvolvido na entidade. “O projeto prevê a inclusão de autistas no mercado de trabalho, que é garantida pela mesma lei nº 12.764, e determina a participação mínima para portadores de qualquer deficiência. As discussões envolvem a capacitação que será executada na forma de curso on-line na Plataforma da Seduc/Suetpeja com certificação pela Educação”, adiantou Paulo Henrique.

A AMA trabalha na elaboração de uma cartilha informativa para a melhor prática de acolhimento da pessoa com TEA em estabelecimentos comerciais e escolares. Ainda na visita estiveram presentes a presidente da entidade, Teresa Ramos, junto com Rosalia Oliveira, coordenadora de Inclusão da AMA, e Ana Candido Carvalho, autista e apresentadora do podcast da AMA.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!