Seduc visita escola para acompanhar programa Recomposição da Aprendizagem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O projeto faz parte do programa Acelera Seduc e consiste na promoção de aulas extras de língua portuguesa e matemática para o estudantes do ensino fundamental e médio

Com o intuito de acompanhar o desenvolvimento das atividades pedagógicas e do programa Recomposição da Aprendizagem nas escolas da Rede Estadual de Ensino, o superintendente de Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Antônio Amaral, juntamente com a sua equipe, visitou nesta terça-feira (18), o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Pinheiro Machado, no bairro Dirceu, em Teresina.

“Estamos iniciando esse compromisso de entregar a gestão com o melhor Ideb do país. Essa visita objetiva um diálogo quanto ao andamento das aulas, das atividades pedagógicas, além de acompanhar a implementação dos projetos da Secretaria nas escolas, como o projeto de Recomposição da Aprendizagem”, declara o superintendente.

Com foco no crescimento dos índices de aprendizagem do Piauí, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o projeto de Recomposição da Aprendizagem faz parte do programa Acelera Seduc e consiste na promoção de aulas extras de língua portuguesa e matemática para os estudantes do 9º ano do ensino fundamental e 3ª série do ensino médio. Disciplinas que são cobradas nas provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), responsável pelo resultado do Ideb.

Divulgação

A visita ao centro educacional contou com a presença da diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem da Seduc, Maria José Mendes Neta; da gerente da 21ª Gerência Regional de Educação (GRE), Clarisse Veloso; e do coordenador das Escolas de Tempo Integral da Seduc, Alberto Machado.

Rejane Coelho, diretora da instituição de ensino, destaca a importância do programa. “A escola vem desenvolvendo há vários anos o projeto de Recomposição da Aprendizagem, que visa uma aceleração na aprendizagem. A recomposição faz um nivelamento dos conteúdos específicos para a prova do Ideb, que faz referência a proficiência de língua portuguesa e matemática”, explica a gestora.

“É uma satisfação muito grande para nós, receber a visita do superintendente de ensino, onde ele poderá observar de perto nossas conquistas”, completa a estudante da 3ª série do ensino médio, Jayne Santos.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!