Sefaz realiza mais uma ação de doação de sangue

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O intuito é incentivar os servidores para integrar o banco de doação do Hemopi

A Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz), por meio do Núcleo de Supervisão de Qualidade de Vida, realizou, na manhã desta quarta-feira (25), mais uma coleta de sangue para o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi). O intuito é incentivar os servidores para integrar o banco de doação do hemocentro.

A van pegou os servidores na Escola Fazendária e os levou até o Hemopi. Foram cerca de 15 servidores entre homens e mulheres. Domiciana Camargo, coordenadora da Escola Fazendária, participou da doação e enfatizou a importância da ação. “Uma doação pode ajudar até quatro pessoas. Então, sempre faço questão de participar de um momento tão nobre”, afirmou a servidora.

Divulgação

O objetivo é que os servidores possam ser doadores fixos como forma de abastecer o Centro de Hematologia. A doação de sangue é um gesto solidário de doar uma pequena quantidade do próprio sangue para salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias.

“A ação é realizada de quatro em quatro meses onde reunimos os servidores na Escola Fazendária e os levamos ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí para realizar a coleta. A doação, além de salvar vidas, promove uma série de benefícios à saúde do doador, que vão desde a redução de risco de doenças cardíacas até a prevenção de alguns tipos de câncer. Hoje conseguimos levar 14 servidores para doar e exercerem seu espírito de solidariedade com o próximo”, disse Patrícia de Melo Sousa, supervisora do Programa Qualidade de Vida.

“As parcerias são muito importantes para captar novos doadores e também fidelizá-los. A Sefaz é um desses parceiros fidelizados, que já realizou várias ações de incentivo a doação de sangue entre os servidores. E hoje mais uma vez recebeu o certificado Amigos do Hemopi. Campanhas assim são essenciais para incentivar outros parceiros a também realizarem ações solidárias com o Hemopi, que fornece hemocomponentes para toda a rede pública hospitalar e parte da rede privada”, afirmou a supervisora de captação de doadores do Hemopi, Susanne Rocha.

A participação dará ao servidor o benefício de um dia de folga por cada doação, privilégio que poderá ser gozado mediante comprovante original emitido pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi). “Melhor que um dia de descanso é o sentimento de nobreza por contribuir com a sociedade, salvando vidas e dando esperança de melhora para quem precisa”, finalizou Patrícia.

Fonte: Ascom/Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!