Segov elabora planejamento estratégico com foco na modernização da estrutura organizacional

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A secretaria busca a qualidade dos serviços, eficiência na gestão de recursos e excelência das estratégias governamentais.

A Secretaria de Governo do Estado do Piauí (Segov) terá seu primeiro planejamento estratégico em 2023. A atual gestão, que tem a frente o servidor público federal Marcelo Nolleto, quer modernizar a estrutura organizacional da secretaria.

O primeiro passo foi a criação da Diretoria de Planejamento e Gestão Estratégica, vinculada à Superintendência de Governança e Gestão, que terá a coordenação de Emanuely Costa. Desde janeiro, a diretoria realiza um diagnóstico institucional apresentado, nessa quarta-feira (15), ao secretário. “Esse diagnóstico foi realizado dento das unidades da Secretaria de Governo e fundamentou a proposta de planejamento estratégico”, explica a diretora.

Apresentação do diagnóstico institucional

A proposta apresentada ao secretário contemplou a formatação da identidade estratégica da Segov, com a definição da missão, visão e pilares de sustentação da instituição. Com os pilares governança, participação e inovação, a Secretaria de Governo quer ser reconhecida pela qualidade dos serviços, eficiência na gestão de recursos e excelência das estratégias governamentais.

Divulgação

“Quero parabenizar toda a equipe pelo excelente trabalho de diagnóstico apresentado e a proposta de planejamento estratégico que acabo de aprovar. Pela primeira vez na história, a Segov terá um planejamento estratégico, fundamental para que a gente consiga executar o plano de Governo”, declarou Marcelo Nolleto.

Segov

A Secretaria de Governo é o órgão de assessoramento imediato ao governador do Estado e integra a Governadoria, com a Vice-governadoria e o Gabinete Militar.

Atualmente, a Segov conta com quatro superintendências: Gestão Interna, Relações Institucionais, Articulação Governamental e de Representação do Piauí em Brasília (Surpi). E 10 diretorias: Diretoria Financeira (Dirfin), Diretoria de Atos Oficiais (Diatos), Diretoria de Assuntos Jurídicos (Dijur), Diretoria de Cerimonial, Diretoria de Relações Municipais, Diretoria do Diário Oficial, Diretoria do Arquivo Público, Diretoria de Projetos e Infraestrutura, Diretoria de Planejamento e Gestão Estratégica, Diretoria de Tecnologia e Inteligência de Dados.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!