Seid implanta academia acessível no município de Uruçuí

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Ainda serão implantadas várias outras academias ao ar livre distribuídas entre os municípios piauienses.

O município de Uruçuí recebeu, nesta segunda-feira (27), uma academia acessível (híbrida) para garantir uma melhoria na saúde das pessoas daquela região. A entrega foi realizada pela Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid)

O projeto destina-se tanto para pessoas com deficiência como para as sem deficiência, com aparelhos adaptados que asseguram proteção para a realização dos exercícios. A academia foi implantada na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Uruçuí e é a primeira inaugurada dentre várias, destinadas para uma série de municípios de norte a sul do estado e que, em breve, estarão à disposição da população.

Divulgação

Na ocasião, o secretário da Seid, Mauro Eduardo, anunciou que a Secretaria vai contribuir com a reforma da Apae de Uruçuí com a aquisição de equipamentos de fisioterapia para o local. “É uma determinação do nosso governador Rafael Fonteles de que a gente possa fortalecer ainda mais a política de inclusão dentro das próprias instituições que atendem as pessoas com deficiência”, destacou o secretário.

Divulgação

Elizete, que é mãe do Marcos Vinícius, aluno da Apae há 15 anos, disse que a entidade vem sendo muito importante no desenvolvimento do filho que tem síndrome de Down. “Ele pratica todas as atividades oferecidas pela Apae e também frequenta o EJA (Educação de Jovens e Adultos), o que representa um desenvolvimento muito grande dentro da possibilidade dele”, relatou.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!