Semec apresenta Protocolo de Prevenção e Atendimento às crianças e adolescentes nos Centros Infantis

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

 

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), realizou nesta segunda-feira (22), mais uma apresentação do “Quem Ama Cuida” – Protocolo de Prevenção e Atendimento às Crianças e aos Adolescentes em Situação de Risco e Vulnerabilidade Social em diversas unidades de ensino da Rede Pública Municipal de Educação.

A ação ocorreu em vários Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs): Dalai lama, Tia Anita Morais, Jonas Pereira, Angelim IV, Parque Firmino Filho, dentre outros. Na perspectiva de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes no interior dos espaços educativos e apoiar as instituições no fortalecimento das relações entre os diversos atores que integram o ambiente escolar, a Semec apresenta, com o Protocolo, um conjunto de orientações para o enfrentamento de situações em que tais direitos encontram-se ameaçados.

Além da entrega oficial do documento, houve palestras educativas e apresentações diversas para as famílias e responsáveis. “Estamos satisfeitos com a entrega do protocolo que vai nos auxiliar nas diversas ações que pretendemos realizar, além de proporcionar aos presentes um dia de muita informação”, disse a diretora do CMEI Tia Anita Morais de Brito, professora Jocilene Silva.

A diretora do CMEI Dalai Lama, professora Jaqueline Oliveira, ressalta que o protocolo é mais uma ferramenta de comunicação entre escola e família, com o objetivo de garantir maior segurança e esclarecimentos sobre os cuidados que devemos ter com nossos filhos, buscando sempre deixá-los longe da violência. “Participação da família, do Estado e da sociedade em geral, nesse processo de garantia de direitos da criança e do adolescente é sem dúvida muito importante”, ressalta Jaqueline.

A construção do Protocolo de Prevenção e Atendimento às Crianças e aos Adolescentes em Situação de Risco e Vulnerabilidade Social é o resultado de uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação (Semec), Conselho Municipal de Educação de Teresina (CME/THE), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT), Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Polícia Civil.

Fonte: Ascom/ Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!