Parceria formalizada entre a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e Fundação Wall Ferraz (FWF) vai garantir a oferta de cursos profissionalizantes para alunos atendidos na Rede Municipal de ensino, através da Educação de Jovens Adultos (EJA). Na manhã desta segunda-feira (21), o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, e o presidente da Fundação Wall Ferraz, Maycon Silva, estiveram reunidos com técnicos da FWF e da Secretaria para definir toda a logística para início dos cursos.
Serão ofertados 15 cursos profissionalizantes para alunos da modalidade, para que os estudantes além de concluírem o ensino fundamental, possam realizar uma formação técnica. Serão disponibilizados para os alunos os cursos: Auxiliar de RH, Balconista de farmácia, Conserto e manutenção de celular, Corte e escova de cabelo, Corte de cabelo masculino e Barbearia, Design de sobrancelhas, Doces de festa, Empreendedorismo básico, Manicure e Pedicure, Manutenção de motos, Operador de caixa, Panificação artesanal, Recepcionista de eventos e em serviços de saúde, Salgadeiro e Técnico de vendas.
“É desejo da Secretaria que os estudantes que cursam a EJA, além de concluírem o ensino fundamental, saiam aptos para o mercado de trabalho”, destaca o secretário Nouga. Na oportunidade, os técnicos da FWF se disponibilizaram a trabalhar junto à Semec para viabilizar o mais rápido o início dos cursos, definindo as unidades onde serão ministrados.
A reunião, que contou com a presença do secretário executivo de Ensino, professor Reinaldo Ximenes, o coordenador da EJA de Teresina, professor Francisco Rodrigues, e a assessora técnica da FWF, Ana Chaib, também enfatizou a oferta de outros cursos, através da parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI). Durante o encontro com os membros da FWF foram articuladas estratégias de como funcionará a sistemática de atuação da parceria.
Fonte: Ascom/Semec