Semec é parceira na realização do I Congresso Ambiental da Semam

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) participou na manhã de hoje (05), no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do I Congresso Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). O evento, que acontece até amanhã (06), marca o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Durante a solenidade de abertura foi assinado o decreto da Prefeitura, com participação da Semam e da Semec, que criou o Selo Escolas Sustentáveis, por meio do qual escolas da Rede Municipal de Educação vão concorrer a prêmios ao se encaixarem em conceitos ou realizarem ações de sustentabilidade. O prêmio será entregue em 2024.

“A gente muito se alegra nesse caminhar da Secretaria Municipal de Educação com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, desenvolvemos muitas ações em parceria. Nosso prefeito Dr. Pessoa tem um olhar muito especial para as nossas crianças e propicia, por meio destas duas secretarias, ações que visam a preservação do meio ambiente para estas e futuras gerações”, afirma o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso.

“Comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente com este Congresso é motivo de muita satisfação para nós. A assinatura do Selo Escolas Sustentáveis vai possibilitar que escolas que se destacarem em ações de educação e consciência ambiental, apostando na educação como agente transformador humano, social e intelectual”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, Luís André.

Uma das palestras teve como tema “Educação e Meio Ambiente”, com a coordenadora de Comunicação e Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação, Ana Célia Aragão. Ela destacou as ações de conscientização ambiental realizadas nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Teresina e as ações que as crianças precisam ter no dia a dia em favor do meio ambiente. Em paralelo ao Congresso, acontece no Espaço Rosa dos Ventos, ao lado do Cine Teatro UFPI, a II Ecothe – Feira Ambiental da Semam, com diversos expositores.

Alunos do 8° ano da Escola Municipal Santa Fé participaram do Congresso. A diretora, Vilma Leal, diz. “Nossa unidade de ensino já realiza atividades que trabalham, por meio de pequenas ações, um olhar sustentável e eventos como este são importantes para fixar a consciência ambiental de nossos estudantes”.

Fonte: Ascom/Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!