Semec e Semdec irão desenvolver o empreendedorismo em sala de aula

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Turismo vai garantir a capacitação de adolescentes em tecnologia e robótica. O acordo foi discutido hoje (26) durante reunião técnica realizada no Centro de Formação Odilon Nunes. Os secretários, professor Nouga Cardoso e Iran Felinto, discutiram sobre assuntos pertinentes que possam favorecer a capacitação de alunos da Rede Municipal de Ensino nas áreas de tecnologia, através do Núcleo de Tecnologia Educacional de Teresina (NTHE) e o Programa Cidade Olímpica, com o curso de robótica.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Iran Felinto, abriu a proposta de firmar uma parceria com a Semec, que além da área de tecnologia, pode contribuir com o favorecimento de uma mão de obra qualificada, através dos programas de Empreendedorismo e Cidade Olímpica. “A proposta é desenvolver a atividade de empreendedorismo dentro das unidades de ensino para os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. É um incentivo para que possamos abrir novas oportunidades no mercado do trabalho”, ressalta Felinto. Ele destaca ainda as potencialidades turísticas de Teresina que devem ser do conhecimento de todos. “Os alunos da rede municipal devem conhecer nossas riquezas naturais, os pontos turísticos de nossa cidade, seus costumes e sua cultura”, acrescenta.

 

O secretário de Educação de Teresina, professor Nouga Cardoso, que estava acompanhado de toda a equipe técnica da Semec, colocou a Secretaria à disposição para gerar mais conteúdo e oportunizar à comunidade escolar a participação de ações que despertem o pertencimento. “É claro que estamos sempre abertos para as propostas que possam contribuir com o desenvolvimento social e econômico de nossos alunos. Trabalhamos a educação em várias esferas do conhecimento e sempre em busca do melhor. Uma parceria com a Semdec é sem dúvida muito importante. Podemos levar nossos alunos para participar de feiras, conhecer nossos pontos turísticos. Favorecer o aprendizado social, cultural e tecnológico faz parte de nossas metas a serem alcançadas”, disse Nouga Cardoso.

Na oportunidade, a coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional de Teresina (NTHE), professora Gildenys Dias, destacou que a parceria com a Semdec pode garantir a capacitação tecnológica dos alunos, com a oportunidade de ocupar o espaço que a Prefeitura de Teresina já possui com todos os equipamentos necessários, como impressora 3D, computadores, dentre outros. “Precisamos de uma parceria que nos garanta a mão de obra qualificada para favorecer a capacitação de nossos alunos e esta parceria com a Semdec poderá contribuir bastante”, espera Gildenes.

Fonte: Ascom/Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!