Semec está engajada em projeto de leitura nas bibliotecas públicas de Teresina

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Semec está engajada em projeto de leitura nas bibliotecas públicas de Teresina

Mais uma parceria nacional vai apoiar o desenvolvimento das habilidades de leitura com as crianças da Rede Municipal de Teresina. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) recebeu a visita das consultoras do Centro de Criação de Imagem Popular (CECIP), com orientações sobre o Projeto “Balaio de lendas e outras histórias”.

O projeto é inspirado no Balaio de Livros, outra iniciativa do CECIP com a Urban 95, dentro do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI). Nessa nova ação, também estão engajadas a Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC) e a Casa da Juventude. As atividades consistem no incentivo à leitura por meio de recursos didáticos e contação de histórias, com ações itinerantes em bibliotecas comunitárias, abrangendo também unidades de ensino da Rede Municipal e famílias do Projeto Florescer.

Para dar início ao projeto, os participantes passaram por formações e mentorias, além de receberem kits com livros de literatura infantil. A presença das consultoras em dois dias de trabalho encerra essa etapa de diálogos, deixando o projeto alinhado para a fase prática.

Divulgação

“Pudemos concluir essa mentoria e recebemos orientações sobre a execução do projeto, que promete ser um sucesso entre nossas crianças. Participaremos com o grupo de formadoras da Educação Infantil e também das turmas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, público alcançado pela iniciativa. Tudo isso faz parte de estratégias maiores para um olhar mais atento às nossas crianças”, explica Carmem Portela, técnica da Semec no grupo de trabalho do Plano Municipal pela Primeira Infância.

Fonte: Ascom/ Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!