Semec irá desenvolver atividades de educação ambiental no centro de reciclagem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A Prefeitura Municipal de Teresina, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Semam) e Educação (Semec), passa a contar com a primeira Central Logística Reversa de Eletrônicos e Eletrodomésticos de Teresina, através da parceria com a Recicle Codipi. A solenidade de instalação aconteceu nesta segunda-feira (28), na Escola Municipal Barão de Castelo Branco, localizada na Santa Maria da Codipi, ponto de recebimento de todo material de eletroeletrônicos considerado descartável.

“O prefeito Dr. Pessoa e o secretário de Educação, professor Nouga Cardoso, têm a preocupação de sempre pensar nas atuais e futuras gerações. Isso inclui o lugar onde vivemos e a qualidade de vida. As ações ambientais são sempre abordadas em sala de aula, através das atividades de Educação Ambiental. Sempre buscamos desenvolver a conscientização ambiental com nossos alunos, que são multiplicadores de boas ações junto a família e sociedade. Ter um espaço para reciclar aquilo que ainda pode render é de extrema importância. Além disso, a central gera emprego e renda para nossa cidade”, ressalta a coordenadora de Educação Ambiental da Semec, Ana Célia Aragão.


O secretário de Meio Ambiente, Luis André, destaca a importância de incorporar a educação ambiental nas escolas. “Se pudermos implementar ações semelhantes em unidades escolares e avançarmos, com o apoio de vereadores, deputados e senadores, sem dúvida esse projeto se tornará um pilar central em relação ao meio ambiente em nossa capital. Ao educar as crianças, certamente elas também educarão seus pais”, finaliza.

O coordenador do Recicla Codípi, Antônio Paz, ressalta que a reciclagem desempenha um papel instrutivo e informativo ao atender a população que tem necessidade de conhecer projetos nessa área. Portanto, é de suma importância ensinar, demonstrar os procedimentos e servir como exemplo para outros municípios, com o principal beneficiário sendo a própria comunidade”, conclui.

O projeto já gera 45 empregos diretos e outros indiretos com o recebimento e tratamento do lixo.

Fonte: Ascom/Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!