Semec lança plataforma de acompanhamento dos alunos da Educação Especial

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Um marco para a educação inclusiva municipal. Na manhã desta terça-feira (17), o secretário de Educação, professor Nouga Cardoso, acompanhou os detalhes da Plantaforma Mobi Educa.me para o Acompanhamento dos alunos Público Alvo da Educação Especial.  O sistema é de extrema importância para a rotina escolar, possuindo expressivo potencial transformador e otimizando o processo educacional. Eles podem facilitar a comunicação, o processo de aprendizado e auxiliar o professor a compreender melhor as dificuldades e limitações dos seus alunos.

A coordenadora da Divisão de Educação Inclusiva (DEI) da Semec, Amanda Kárrdia, destacou que a plataforma é mais uma meta alcançada que proporcionará de forma objetiva a informatização do setor da inclusão na Secretaria e município.  “São mais benefícios para alunos com deficiência. Normalmente, eles são matriculados na sala de aula regular e no atendimento educacional especializado no contraturno. A partir de agora eles terão esse acompanhamento na plataforma de forma específica”, explicou a coordenadora.

O secretário, professor Nouga Cardoso destaca o avanço educacional e a inovação proporcionados pelo Mobi Educa.me. “A plataforma é inovadora e é mais uma ação em que conseguiremos melhor alcançar e beneficiar os estudantes que necessitam do AEE”.


A formação dos cadastros, por meio da plataforma, é dividida em três níveis de inserções:  escola, professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e o acompanhamento da Educação Inclusiva. Todas as informações serão constatadas e disponibilizadas no aplicativo.  Com o acesso, poderá ser visto quais as escolas-polos disponíveis na região, os acompanhamentos específicos que cada aluno necessita ter e seu respectivo laudo.

A plataforma está prevista para funcionar prontamente a partir do início letivo de 2024, mas desde já conta com as atualizações de dados e cadastros dos estudantes da Rede Municipal de Educação.

A apresentação contou também com a participação dos secretários executivos de Gestão, professora Edileusa Sampaio, de Ensino, professor Reinaldo Ximenes, gerentes, coordenadores e técnicos que atuam com a Educação Inclusiva na Semec.

Fonte: Ascom/Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!