Semec participa de evento sobre Educação Inclusiva Ambiental

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

 

A Escola Municipal do Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, recebeu o evento Educação Ambiental Inclusiva. O evento é uma iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) e conta com a parceria de outros órgãos, como a Secretaria Municipal de Educação (Semec).

O intuito da ação foi promover roda de conversas, com experiências sensoriais, para toda a comunidade escolar. O dia começou com atividade física para aquecer a manhã de aprendizagem. Assuntos como direitos das crianças, direito dos PCDs (Pessoas com Deficiência) e TEA (Transtorno do Espectro Autista), racismo, saúde mental, defesa dos animais e educação ambiental foram debatidos durante o evento.

Valéria Thaise, diretora da Escola Municipal Parque Piauí, destaca que a unidade de ensino está funcionando de maneira integral desde o início do ano, possuindo um total de 450 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

“Esse evento é extremamente importante por trazer informações, tanto para comunidade escolar, como local. Agregar conteúdo, novidades e conhecimento. É muito importante e nunca será demais”, destaca a diretora.

Representada por Amanda Kardia, coordenadora de Educação Inclusiva, a Semec forneceu para a ação tornar-se ainda mais inclusiva intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) da Secretaria, promovendo acessibilidade durante o evento.

Fonte: Ascom/Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!