Semec participa de seminário com o tema violência sexual contra crianças e adolescentes

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), esteve presente no Seminário Estadual realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí (OAB-PI), que teve como tema “Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes: Um olhar preventivo, integrativo e multidisciplinar. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), no auditório do órgão.

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, acompanhado do secretário executivo de Ensino, professor Reinaldo Ximenes e equipe técnica da Semec participaram do evento. O seminário é realizado pelos comitês municipal e estadual de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes com o apoio de diversas instituições e tem como objetivo avaliar e articular a rede de serviços do poder público, fortalecendo as ações entre a sociedade civil e o Governo para o enfrentamento ao crime do abuso sexual contra as crianças e adolescentes.

O Seminário é voltado para gestores e técnicos que atuam na Saúde, Educação, Segurança, além de estudantes e público em geral. Através de uma roda de conversa, o secretário Nouga Cardoso falou das ações que são desenvolvidas para enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes, dentre elas o documento “Quem Ama Cuida – Protocolo de Prevenção e Atendimento às Crianças e aos Adolescentes em Situação de Risco e Vulnerabilidade Social”.

“É importante que toda rede de atenção pública, privada e organizações sociais possam realmente está no dia a dia discutindo e realizando ações que venham a proteger as nossas crianças. A Rede Municipal de ensino elaborou um protocolo em parceria com várias instituições onde pretendemos fortalecer o cuidar das nossas crianças”, disse o secretário, professor Nouga Cardoso.

A presidente do comitê, Denise Morra, enfatizou a relevância do trabalho desenvolvido em parceria com Semec. “É de fundamental importância o trabalho que a Semec está realizando, especialmente com o lançamento do protocolo nas escolas. Essas parcerias são fundamentais para ajuda mútua, resultando numa política pública comprometida nas questões que envolvem as crianças e os adolescentes”, finalizou.

Fonte: Ascom/ Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!