Semec premia vencedores do Concurso Municipal de Leitura Lê Teresina

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A manhã desta sexta-feira (24) foi de muita emoção e de coroamento do esforço de professores, equipe pedagógica e alunos que se dedicaram ao longo dos últimos meses ao Concurso Municipal de Leitura Lê Teresina, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec). O Centro de Formação Professor Odilon Nunes (Cefor), na zona Norte da cidade, foi o palco da premiação do Concurso, que teve a participação de alunos do Ciclo de Alfabetização.

“O Lê Teresina tem o intuito de reconhecer e valorizar todo o trabalho desenvolvido dentro de nossas unidades de ensino e hoje é um dia feliz, onde estudantes, professores e escolas estão sendo premiados. O Concurso é parte integrante das ações desenvolvidas pelo Projeto Alfabetiza Teresina, já implementado na Rede Municipal de Educação com muito êxito”, conta a coordenadora de Alfabetização da Semec, professora Pedrina Daiane.

O concurso teve a 1º Etapa realizada em setembro, através de uma seletiva interna feita nas unidades de ensino, onde os alunos de maior eficiência leitora foram selecionados. A Etapa Final ocorreu no Cefor em outubro, onde os estudantes selecionados realizaram o teste de leitura.

Para o secretário executivo de Ensino, professor Reinaldo Ximenes, que representou o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, “O Lê Teresina é o resultado de um trabalho muito bem feito da Rede e neste momento só tenho a agradecer a equipe competente que a Secretaria tem e muito bem faz a Educação do nosso município. Nossas crianças estão de parabéns pelos resultados”.

 

A secretária executiva de Gestão, professora Edileusa Sampaio, fez questão de enaltecer o trabalho realizado nas unidades de ensino. “Só a educação transforma e eu não tenho dúvidas de que os alunos do Ciclo de Alfabetização chegarão às demais etapas de estudos muito bem preparados porque tiveram um ótimo acompanhamento nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas municipais de Teresina”.

Professores e toda a comunidade escolar da Escola Municipal Poeta da Costa e Silva estão muito felizes com o desempenho de Lara Isabely Vasconcelos, estudante do 1° ano. Ela foi uma das premiadas no Concurso. “É muito gratificante ver a evolução de nossos alunos nas atividades de leitura e escrita, como é o caso da Lara. Isso só mostra o bom trabalho que temos em sala de aula”, afirma a professora Socorro Silva, também premiada. O diretor-adjunto José Manoel diz. “A premiação é o resultado do esforço de nossa equipe, da professora, além do incentivo que a aluna recebe da família, o que faz toda a diferença no seu desenvolvimento.”

Foram premiados no Lê Teresina os alunos com a melhor leitura, além dos professores responsáveis por estes estudantes e as instituições das quais fazem parte. As crianças ganharam medalhas, livros infantis, material escolar e jogos pedagógicos. Os professores receberam notebooks, vales-livro e certificados. E as escolas e CMEIs ganharam dinheiro, tablets, certificados, placas de homenagem e livros.

Fonte: Ascom/Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!