Semec reafirma realização de curso de primeiros socorros nas escolas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, recebeu a vereadora Teresinha Medeiros e bombeiros civis em seu gabinete. A reunião tratou sobre a realização de curso de primeiros socorros para os profissionais das unidades de ensino da Rede Pública de Educação de Teresina.

“Vim saber do secretário Nouga como está a aplicabilidade nas escolas municipais de Teresina da Lei 13.722/2018, conhecida como a Lei Lucas, que traz as informações necessárias com relação aos cuidados com as nossas crianças com engasgamento e outras situações que necessitem dos primeiros socorros. O secretário afirmou que já vem conversando com o Corpo de Bombeiros e já há um trabalho iniciado nesse sentido”, disse a vereadora Teresinha Medeiros.

 

De acordo com o secretário Nouga, haverá um chamamento público para contratação de uma empresa que vai realizar junto aos funcionários das unidades de ensino da Rede um curso de primeiros socorros.

“Reafirmei à vereadora nossos esforços para garantir o cumprimento da lei. Já temos uma parceria com o Corpo de Bombeiros, onde 23 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de tempo integral serão atendidos, e vamos iniciar as tratativas para um chamamento público que atenderá as demais escolas municipais”, conclui Nouga Cardoso.

Fonte: Ascom/Semec

 

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!