Semec realiza encontro com diretores escolares sobre o Programa Educação e Família

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Semec realiza encontro com diretores escolares sobre o Programa Educação e Família

A Secretaria Municipal de Educação (Semec), por meio da equipe da Divisão de Assistência ao Educando (DAE), desenvolve em 57 escolas da Rede Municipal o Programa Federal Educação e Família. Nesta quarta-feira (26) os diretores das unidades de ensino onde as ações são executadas participaram de uma reunião para orientações sobre o Programa.

“Estamos na fase de monitoramento, registrando na plataforma do Ministério da Educação (MEC) as ações que já foram realizadas e reprogramando as que não foram executadas e também informando aos gestores sobre a atualização do plano de ação e os requisitos para o uso do repasse financeiro”, explica a assistente social Magali Castro.

O Programa Educação e Família fomenta a participação da família na vida escolar do aluno e na construção do seu projeto de vida, com foco no processo de reflexão sobre o que cada um quer ser no futuro e no planejamento de ações para construir esse futuro. Essa qualificação é feita com ações direcionadas para cada público: alunos, famílias e equipes escolares.

Divulgação

As técnicas da DAE/SEMEC, Magali Castro e Amparo Veloso, estão à frente do Programa e contam com o apoio da assessoria técnica da Secretaria para a sua execução junto às escolas. Os gestores escolares também se empenham bastante para o sucesso das ações, como é o caso de José Israel da Costa Filho, diretor da Escola Municipal Conselheiro Saraiva.

“O Programa tem contribuído muito para a aproximação da escola com a família. No caso da nossa unidade de ensino, executamos desde 2021, onde obtivemos resultados além do esperado, com uma grande participação dos alunos juntamente com seus pais e/ou responsáveis”, afirma José Israel.

Fonte: Ascom/ Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!