Semec realiza evento de promoção à saúde mental de professores

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) promoveu hoje (18), a “Roda de Conversa de Valorização à Vida”, no Auditório do Centro de Formação Professor Odilon Nunes (Cefor), zona Norte de Teresina. A palestra foi uma articulação da Divisão de Educação Inclusiva (DEI) para professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), ministrada pelos psicólogos Daniel Feitosa e Cristiane Matos e faz parte das ações do Setembro Amarelo.

Durante as discussões, os psicólogos pontuaram os principais pontos de desequilíbrio emocional e psicológico que possam acometer um educador, assim como foi aberto a depoimentos dos professores presentes no evento. “Quando não se falar da afetividade no ambiente educacional, o desenvolvimento cognitivo das crianças será prejudicado. Se o professor estiver bem, o aluno também estará”, pontua a psicóloga Cristiane.

 

Segundo Cássia Dias, coordenadora de Educação Inclusiva da Semec, a palestra foi um momento que a Secretaria promoveu a fim de valorizar a saúde mental dos professores da Rede Municipal de Educação, bem como de outras divisões presentes na palestra, dentre elas equipe técnica da DEI e servidores da instituição. “É crucial cuidar da equipe de educadores, para que estes não tenham seu desempenho prejudicado e possam educar com qualidade as crianças e adolescentes”, pontua a coordenadora.

Daniel entregou aos presentes um folder com os serviços de ajuda psicológica e social executados pela Prefeitura de Teresina, por meio dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). “Procurem ajuda. Se souberem de outra pessoa que precisa, ajudem, informem. Para os que precisarem, estaremos à disposição para ajudar”, finaliza o psicólogo.

O Setembro Amarelo é um mês dedicado à prevenção ao suicídio e de estímulo ao diagnóstico e o tratamento de diversas doenças da ordem psicológica, a exemplo de depressão, ansiedade, transtornos obsessivos, dentre muitas outras. A Semec pretende com essa ação prezar pela saúde e estabilidade emocional dos professores da Rede Municipal, de modo que continuem com a missão de educar a população de Teresina.

Fonte: Ascom/Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!