Semec realiza Mostra Pedagógica da Educação Infantil

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

No decorrer do ano letivo as unidades municipais de Educação Infantil de Teresina desenvolveram inúmeros projetos que envolvem criatividade, aprendizagem e cultura. Com a intencionalidade de tornar público e valorizar algumas ações que foram desenvolvidas nas salas de aula, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) promoveu na manhã desta terça-feira (5), no Centro de Formação Odilon Nunes (Cefor), a Mostra Pedagógica do Projeto da Educação Infantil, “Mundo da Criança: Viva a Infância!”

A ação teve como objetivo oportunizar momentos e vivências através das quais as crianças possam brincar, observar, criar, contemplar, explorar as suas próprias descobertas. Com intuito principalmente de celebrar e socializar as boas práticas desenvolvidas através de diversos trabalhos realizados na etapa da Educação Infantil, valorizando-os, assim como os docentes que estão diariamente realizando e desenvolvendo as atividades com os pequenos. Neste dia foi possível ver como o trabalho das instituições são realizadas, assim como a troca de experiências.


O projeto contemplou as esferas afetiva, motora, cognitiva e social por meio de propostas lúdicas, como contação e dramatização de histórias, musicalidade, oficinas, brincadeiras, dentre outras. O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, ressaltou o trabalho realizado nas unidades de ensino. “As crianças de Teresina têm hoje a oportunidade de receber um apoio educacional comprometido com sua aprendizagem, oportunizando o direito de brincar e aprender. É com grande alegria que vivenciamos esse momento de partilhar as vivências que toda a Rede faz no dia a dia em favor dos nossos alunos”, concluiu o secretário.

“Hoje é o momento de encerramento do projeto. Todas as ações formativas culminaram nesse evento, onde foram apresentadas as boas práticas da educação infantil como um todo. É uma riqueza de vivências propostas nas escolas da Educação infantil, onde professores proporcionaram às crianças situações de aprendizagem que precisam ser divulgadas entre os pares e também para a comunidade”, disse Jackeline França, coordenadora da Educação Infantil da Semec.

Durante a programação foi apresentado o musical “A Bailarina e o Soldadinho de Chumbo” pelas crianças do CMEI Vila Mariana Fortes, houve o lançamento do livro ‘Viagem ao Mundo da Criança’, de autoria do formador Deyvis Castro, além de apresentação de formadores sobre diálogo pedagógico e visitação ao ambientes de exposição.

Fonte: Ascom/Semec

 

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!