Semec realiza reunião para definir ações do Projeto EQUIDEB

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, juntamente com o secretário executivo de Ensino, professor Reinaldo Ximenes, gerentes, coordenadoras e técnicas da Secretaria Municipal de Educação (Semec), participaram de uma reunião na manhã desta sexta-feira (23), no Centro de Formação Odilon Nunes, para definir ações do Projeto EQUIDEB (Equidade no Ideb 2023).

“Teresina tem a melhor educação pública entre as capitais do Brasil, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (Ideb) com base no aprendizado dos alunos em 2021. Queremos manter este ranking e melhorar o resultado em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino”, diz o secretário Nouga Cardoso.

 

Entre as ações propostas pela equipe de ensino da Semec para a equidade do resultado do Ideb estão a ampliação das formações de professores e a implementação de um programa de recomposição de aprendizagem. “Vamos detalhar estas ações nas próximas semanas para dar início o quanto antes, tendo em vista que a prova do SAEB, que compõe o Ideb, será realizada com os nossos estudantes no fim deste ano”, conclui Nouga Cardoso.

A avaliação nacional monitora a proficiência dos alunos da educação básica em língua portuguesa e matemática, com as turmas do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental.

Fonte: Ascom/Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!