Semec recebe kits de programa educacional da Controladoria-Geral da União

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

 

A Controladoria-Geral da União (CGU) realizou, na manhã desta sexta-feira (26), a entrega dos kits do programa “Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania (UPT)” para a Secretaria Municipal de Educação (Semec). A iniciativa é uma parceria da CGU com o Instituto Maurício de Sousa, que tem como objetivo despertar nos estudantes o senso de cidadania, de ética, de participação e de responsabilidade, tendo a escola como núcleo principal de desenvolvimento das ações.

“A Prefeitura de Teresina, por meio da Semec, acatou o projeto tão logo foi proposto e assinou o termo de adesão. Este material vai auxiliar no ensino das crianças, tratando de temas complexos de maneira lúdica, divertida, para que aprendam sobre corrupção, ética e cidadania”, conta Marina Carvalho, Coordenadora do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção da CGU.

A coordenadora do Programa na Semec, Gilda Mary Ibiapina, explica que “o programa vai ser implementado em 59 escolas da Rede Municipal de Educação de Teresina contemplando alunos da Educação Infantil ao 5° ano do Ensino Fundamental. Os professores vão ser orientados para trabalhar o material com os estudantes”.

O kit contém Guia do Professor, Bancos de Atividades, Tirinhas e Histórias em Quadrinhos com a participação dos personagens da Turma da Mônica. A ideia é adotar uma metodologia que utilize a informação e a sensibilização dos alunos dentro da sala de aula, sua atuação na comunidade e a reflexão a partir dessas experiências.

“A Secretaria Municipal de Educação tem todo interesse em parcerias que venham a contribuir com a educação municipal e a CGU é uma parceira importante nesse propósito”, afirma o secretário executivo de Ensino da Semec, Reinaldo Ximenes.

Fonte: Ascom/Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!