Semec reforça compromisso com o serviço de nutrição nas escolas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

No dia 21 de outubro foi celebrado o Dia Internacional da Alimentação Infantil e a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) reforça o compromisso com a qualidade da alimentação nas escolas. A Semec adota um processo criterioso na seleção dos alimentos e elabora um cardápio especialmente adequado para as crianças, preparado pela Divisão de Nutrição.

Além de proporcionar uma boa alimentação durante a fase de desenvolvimento e aprendizado, a nutrição escolar desempenha um papel crucial na redução de problemas associados à má alimentação, como a obesidade e deficiências nutricionais. Ao mesmo tempo, promove hábitos alimentares saudáveis entre os estudantes por meio de programas e atividades relacionados à alimentação escolar.

Com esse propósito, a Semec realiza regularmente atividades de educação nutricional com os alunos da rede de ensino, visando educá-los sobre o consumo adequado de alimentos e conscientizá-los sobre os malefícios de uma alimentação inadequada. Isso promove a conscientização e a tomada de decisões corretas em relação aos alimentos, incentivando principalmente o consumo de frutas, vegetais e alimentos saudáveis na rotina dos alunos.


O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, ressalta a importância de uma alimentação de qualidade nas escolas. “Quero destacar que a boa alimentação nas escolas é de suma importância e estamos comprometidos em oferecer o melhor para nossos estudantes. Estamos dedicados a garantir que nossos jovens tenham acesso a uma alimentação de qualidade, que os ajude a crescer saudáveis, com energia e disposição para aprender. O futuro de nossa cidade passa por uma educação saudável e é isso que estamos buscando alcançar com nossas ações na Secretaria Municipal de Educação de Teresina”.

A Divisão de Nutrição da Semec planejou uma série de atividades nas escolas municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Para as crianças em idade pré-escolar será realizada uma atividade lúdica de educação nutricional, com o objetivo de incentivar o consumo de legumes e verduras oferecidos na alimentação escolar, enquanto elas se divertem com brincadeiras, teatro e um lanche especial. Essa atividade está programada para ocorrer ao longo desta semana nos CMEIs Padre Eduardo, Presidente Médici, Thereza Christina e Jonas Pereira. E a partir do dia 3 de novembro nas escolas municipais Eurípedes de Aguiar e Murilo Braga. A atividade de alimentação escolar contará com a parceria da Faculdade Santo Agostinho e será realizada uma gincana focada em promover práticas alimentares saudáveis na infância e adolescência.

As mesmas atividades serão realizadas em todas as escolas da rede municipal de ensino e em todos os CMEIs ao longo do ano de 2023.

Fonte: Ascom/Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!