Evento busca integração de setores para melhores resultados no enfrentamento ao mosquito transmissor das arboviroses urbanas no Piauí.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com o Centro de Inteligência em Agravos Tropicais Emergentes e Negligenciados (Ciaten), Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), realiza, nesta quarta-feira (22), o seminário “Engajamento Interinstitucional Para Estratégias Inovadoras Para Enfrentamento do Aedes”. O evento será realizado de forma on-line, no horário de 14h às 18h, e terá transmissão pelo canal no YouTube: https://youtube.com/live/Szdxt52OuCQ?feature=share
O objetivo é promover a aproximação dos diversos atores da saúde humana, animal e ambiental, para atualização de estratégias inovadoras para o enfrentamento ao Aedes, transmissor das arboviroses urbanas.
O evento tem como público-alvo secretários municipais de Saúde, equipe de Saúde da Família, profissionais do Programa Saúde da Escola, coordenadores de atenção básica do município, equipe de endemias, científica, estudantes de graduação e pós-graduação, analistas ambientais, docentes e demais interessados.
Entre os trabalhos desenvolvidos no seminário ocorrerão momentos de discussão sobre a integração da atenção primária, vigilância em saúde e demais setores, discussão de estratégias para o controle do mosquito Aedes, entre outros pontos.
Clique na imagem para fazer a inscrição
O seminário contará com a participação de especialistas de diversas áreas como Lilian Silva Catenacci, docente da UFPI e coordenadora do Núcleo de Agravos Emergentes Transmissíveis do Ciaten; Gabriel Sylvestre, gerente de Implementação do WMP Brasil; Inácio Pereira Lima, técnico da área de Vigilância em Saúde da Sesapi; Ocimar de Alencar, supervisor de Entomologia da Sesapi e Márcia Alcioneide da Silva, supervisora do Programa Saúde na Escola na Sesapi.
Fonte: Ascom/ Pi.gov