Superintendentes e gerentes da Semec analisam plano de ação elaborado por diretores escolares

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec) estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (10), no Centro de Formação Professor Odilon Nunes (CEFOR), na zona Norte de Teresina, para analisarem as estratégias que serão desenvolvidas através do Plano de Intervenção de Aprendizagem, voltado ao 3º, 5° e 9º anos do Ensino Fundamental, que tem como objetivos garantir educação de qualidade para os mais de 90 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, evitar o abandono escolar e garantir bons índices de aprovação.

“A intenção é que quinzenalmente os técnicos da Semec estejam acompanhando junto aos gestores das escolas o plano de ação, observando como estão as estratégias estabelecidas e se os objetivos estão sendo atingidos”, disse Regina Amorim, coordenadora das Escolas de Tempo Integral da Semec.


Os técnicos, a partir do dia 21 de agosto, estarão quinzenalmente presentes em 115 escolas, com a missão de terem um olhar mais pedagógico, de observar as dificuldades apresentadas pelos estudantes e tentar ajudar a escola a resolvê-los. Em setembro haverá plantões para analisarem os resultados destas visitas às unidades de ensino e socializarem os resultados com o grupo.

Para alcançar os objetivos, o Plano sistematiza ações estratégicas relacionadas ao programa de ensino, à formação, à avaliação, à análise de dados, ao acompanhamento e às políticas de apoio às unidades de ensino, que garantam a igualdade de oportunidades para todos os estudantes ingressarem e permanecerem, com sucesso, na escola.

Fonte: Ascom/Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!