O pré-candidato a prefeito por Teresina, advogado e jornalista, Telsirio Alencar disse que a cidade não pode se desenvolver sem a presença da indústria e sem o braço forte do empresariado nacional e internacional.
Destacou ainda que o nosso parque industrial ainda é muito pequeno por conta da falta de visão dos que administraram a cidade ao longo do tempo. “A visão desses coronéis do passado foi sempre muito míope no processo de industrialização de nossa terra”, afirmou Alencar.
Telsirio ressaltou que a capital do Piauí está situada numa posição geográfica de grande importância para atrair os grandes investimentos, industriais, empresariais e logísticos. “Teresina está num eixo geopolítico capaz de ser a porta de entrada para o norte e nordeste para tudo isso. Só falta a visão e sensibilidade política e nós temos”, garantiu o pré-candidato do Mobiliza.
Para Alencar, a capital piauiense, além de possuir uma excelente posição no mapa, é banhada por dois rios, tem sol em abundância para geração de energia, além de possui mão de obra qualificada para todos os setores. “O que empresariado quer nós somos apenas um prefeito que pense grande junto com ele. E nós pensamos”, falou Telsirio.
Telsirio disse que a cidade de Teresina precisa urgentemente desses investimentos para deixar a linha do alerta econômico. Ele informou que esse projeto pode ser resolvido em três tempos: Curto, médio e longo prazo. “Nossa capacidade de investimentos hoje é de menos de vinte por cento do nosso orçamento e o remédio para esse sintoma é o crescimento econômico. Tudo isso só será capaz se abrir as portas da cidade para atrair riquezas através de um forte parque industrial”, afirmou Telsirio Alencar.
Alencar prometeu que se foi o escolhido, vai convidar centenas de empresários para conhecer a mesopotâmia nordestina, nossa capital. “Essa gente chegando aqui, nós iremos oferecer em dobro o que oferece outras cidades para poder atrair esses investimentos para nossa terra”, garantiu Telsirio.
O prefeitável aproveitou para citar duas cidades brasileiras que adotaram políticas para o setor industrial e que hoje, são exemplos: Fortaleza no Ceará e Jundiaí no estado de São Paulo. “Nós iremos fortalecer o Polo Industrial com políticas de isenções, doação de espaços físicos, toda infraestrutura necessária. E isso sim, vai gerar empregabilidade com educação técnica em parceria com SESI, SESC e sistema S”, pontuou Telsirio Alencar.
Telsirio frisou que todas as cidades do país que conseguiram atrair esses investidores, sejam eles brasileiros ou estrangeiros, tiveram que oferecer o que nunca na história, Teresina ofereceu, que é uma isenção de trinta anos e até mais. “Nós iremos tirar Teresina do mapa dessa falta de visão e iremos abrir as portas dessa cidade para o desenvolvimento”, finalizou Telsirio Alencar