Teresina é primeiro lugar do nordeste em acompanhamento da frequência escolar para o Auxílio Brasil

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Teresina é primeiro lugar do nordeste em acompanhamento da frequência escolar para o Auxílio Brasil

O Ministério da Cidadania divulgou os números referentes ao acompanhamento das condicionalidades de frequência escolar dos estudantes beneficiários do Programa Auxílio Brasil. Teresina está em primeiro lugar entre as capitais do Nordeste, com 70,77% de acompanhamento no último bimestre, desbancando Aracaju (69,17%) e Natal (63,24%), segundo e terceiro colocados.

Estar na escola é um dos critérios fundamentais para receber o benefício do Governo Federal. Em Teresina, o monitoramento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) e pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

“Temos trabalhado para acompanhar com qualidade essa frequência dos alunos, garantindo que estejam em sala de aula e possam receber o direito do benefício. Mesmo em um contexto de pós-pandemia, alcançamos esse ótimo índice, ganhando destaque nacional”, disse Sandra Leite, coordenadora do Programa Auxílio Brasil na Semec.

Fonte: Ascom

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!