V Conferência Municipal de Educação de Teresina acontecerá nos dias 23 e 24

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Com o objetivo de avaliar o Plano Municipal de Educação de Teresina – PME/THE (2015-2025), que é um documento estruturado em 20 grandes metas e 283 estratégias, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e o Fórum Municipal de Educação de Teresina vão realizar a V Conferência Municipal de Educação, nos dias 23 e 24 de março.

O secretário Municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, esteve reunido com representantes do Fórum e do Conselho Municipal de Educação para tratar sobre a V Conferência Municipal de Educação que acontecerá nos dias 23 e 24 de março, no Centro de Formação Odilon Nunes. Na reunião ficaram ajustados os últimos detalhes para o evento que deverá reunir mais de 500 profissionais da educação de Teresina e de outros municípios do estado.

De acordo com a presidente do Conselho, professora Hortiza Machado, a conferência acontecerá destacando nove eixos temáticos. A discussão traz uma oportunidade de revisitar as políticas públicas que estão sendo implementadas, de forma a garantir a qualidade da educação pública como direito e justiça social.

Divulgação

“Estaremos discutindo temas de interesse de todos que atuam com a nossa educação, dentre eles: Democratização do acesso à Educação Infantil; Democratização, inclusão e qualidade no Ensino Fundamental; Democratização, direitos humanos, justiça social e inclusão; Democratização e inclusão na Educação de Jovens e Adultos; Democratização do Ensino Médio e Educação Profissional Técnica. Muitas discussões visando cada vez mais garantir o bom desenvolvimento de nossa educação”, disse Hortiza Machado.

A Conferência será aberta às 16h30, com a participação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa e o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso. Em seguida acontecerá a palestra magna do professor Marcelino Pinto, da Universidade de São Paulo. A conferência vai oportunizar as discussões com temas relacionados às políticas públicas nos municípios de Teresina de forma a garantir a qualidade de uma educação pública como direito e justiça social”, ressalta um dos coordenadores do evento, professor Francisco Rodrigues. Serão discutidas temáticas nos diferentes níveis e modalidades de ensino, entre eles a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O público participante da V Conferência Municipal de Educação de Teresina será composto por membros do Fórum Municipal de Educação (FME/THE), Conselho Municipal de Educação (CME/THE), Conselho Estadual de Educação, Conselho do FUNDEB/CME/THE, Conselhos Escolares, gestores, professores das redes pública e privada, formadores, coordenadores pedagógicos, movimentos sociais, estudantes e pesquisadores interessados. “O nosso propósito é avaliar as metas, estratégia por estratégia, observando o que foi alcançado e o que ainda deve ser feito”, acrescenta Francisco Rodrigues.

Todas as discussões realizadas durante a conferência irão contribuir para a construção de políticas educacionais que garantam o direito ao acesso, à qualidade e à permanência dos alunos em todos os níveis, etapas e modalidades da educação.

O evento será transmitido ao vivo pelos canais da Semec no Youtube e Instagram.

Fonte: Ascom/ Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!