CMEIs recebem alunos com muita alegria e motivação para novo ano letivo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

CMEIs recebem alunos com muita alegria e motivação para novo ano letivo

 

 

 

As aulas do ano letivo de 2023 iniciaram nesta semana em 246 unidades de ensino da Rede Municipal de Educação de Teresina. Nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), as crianças foram recebidas com muita alegria e motivação para mergulharem na aventura da aprendizagem.

A primeira semana de aula é marcada por um mix de emoções para todos os envolvidos, como o choro dos novos alunos de 2 anos do Maternal I que estão deixando sua família para ficar na escola com pessoas diferentes do seu convívio social.

“O CMEI Tia Jane, visando proporcionar um ambiente seguro e acolhedor, preparou uma programação especial com Super Heroínas, personagens da literatura, músicas, brincadeiras, circuitos de jogos, tudo para envolver as crianças através do lúdico nesse novo mundo de possibilidades, onde irá conviver e interagir com novos coleguinhas, professoras e funcionários em um ambiente novo e rico de conhecimento e desenvolvimento”, conta Ana Carina Silva, diretora do CMEI.

No CMEI Chico Xavier, localizado no São Sebastião, zona Sul de Teresina, estudam 378 crianças com idade de 03 a 05 anos. A primeira semana está sendo de adaptação para os alunos novatos e para os alunos veteranos, um momento de socialização e interação com a escola. “O retorno das aulas estava sendo aguardando e esperando ansiosamente por toda comunidade escolar. Houve 100% da participação dos nosso alunos, pois os mesmos estavam com saudades da escola”, afirma a diretora do CMEI, Cristiane Almeida.

A diretora do CMEI Francisco Hardi Filho, Vandalúcia Carvalho, diz que as crianças e os pais estavam bastante ansiosos. O CMEI foi todo ornamentado, foram feitas camisas com a frase “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos” em consonância com a frase que tem no muro da escola que diz “De Mãos dadas é que a gente vai conseguir”, mostrando que essa interação Escola-Família é importante para a aprendizagem.

Divulgação 

“As crianças foram recebidas com brincadeira, com dinâmicas. Elas são constantemente motivadas para aprender e fazer as atividades e também a comer, tem lanche na entrada e na saída, tem criança que come duas, três vezes, falamos para as mães não mandarem lanche e se alimentarem na escola, porque é uma alimentação balanceada, preparada pelas nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação (Semec)”, afirma Vandalúcia.

Assim como nos CMEIs citados, todos os outros Centros Municipais de Educação Infantil da Rede Municipal prepararam uma programação diferenciada esta semana para receber os pequenos no retorno das aulas.

Fonte: Ascom/ Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!