Iaspi Saúde e Plamta são os planos mais baratos e com a maior rede do Piauí

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Em reunião com a presidente do Iaspi, Daniele Aita, o governador Rafael Fonteles destacou que os dois planos são patrimônios dos servidores piauienses e de seus dependentes

O governador Rafael Fonteles esteve reunido nesta sexta-feira (03), com a diretora do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), Daniele Aita. Na oportunidade, Rafael disse que uma série de ações serão feitas para melhorar o acesso ao atendimento dos usuários do sistema e a prestação de serviços de forma global tanto do Iaspi Saúde quanto do Plamta.

O governador destacou ainda que os dois planos de saúde são patrimônios dos servidores piauienses e de seus dependentes, possuindo a maior cobertura e a menor contribuição, atendendo sempre o regramento legal que dispõem os planos de saúde.

“Temos um valor de contribuição menor do que a média dos outros planos de saúde. Chega a ser 70% menor o valor de contribuição que o servidor faz para ter acesso a maior rede de saúde disponível, a maior cobertura de procedimentos, exames, consultas, cirurgias, internação hospitalar e tem o maior números de vidas asseguradas, cerca de 300 mil vidas”, ressaltou Fonteles

Divulgação

Durante a reunião, Rafael Fonteles parabenizou a gestão da diretora do Iaspi, Daniele Aita, que também é presidente do Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp), órgão que reúne 14 institutos que gerenciam a assistência à saúde dos servidores públicos. “Ela está trazendo as boas práticas que existem em cada um desses Institutos para fazer do Iaspi Saúde e do Plamta os melhores planos de saúde do Brasil”, comentou.

Fonteles enfatizou que o plano, cada vez aperfeiçoado pelo trabalho de Daniele Aita, está garantindo a segurança financeira para que o plano seja sustentável, mas sempre se mantendo como o mais barato do Piauí.

Daniela Aita destacou a importância que o Plamta e o Iaspi Saúde têm para os servidores e seus dependentes e também seu alcance social. “Vamos continuar fortalecendo a instituição, melhorar a qualidade dos serviços prestados ao menor preço que seja possível para manter a sustentabilidade do serviço. Este é o maior plano de saúde do estado, com a maior rede hospitalar, ambulatorial, credenciadas que oferece carteira médica e odontológica e tem arrecadação média mensal per capital muito abaixo do valor de mercado de plano privado, chega a ser 30% do valor de qualquer outra operadora de saúde que opera no estado” , declarou.

No comparativo com outras unidades da federação, Daniele Aita diz que em outros estados a contribuição dos servidores costuma ser bem ser bem mais alta e com a rede hospitalar mais restrita.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!