Rafael Fonteles visita sede da Toyota no Japão e apresenta potencial do Piauí em energias renováveis

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Ainda em Tóquio, o governador participou de reunião na Embaixada do Brasil e encontrou estudante da Uespi que realiza estágio no país.

O governador Rafael Fonteles visitou, nesta terça-feira (31), a sede da Toyota, em Nagoia, no Japão. Na oportunidade, o gestor conheceu carros elétricos e movidos a hidrogênio verde fabricados pela empresa e apresentou o grande potencial do Piauí na área de energias limpas.

A Toyota, empresa centenária conhecida mundialmente, iniciou no ramo têxtil e, atualmente, é uma das maiores indústrias automobilísticas do mundo, com fábricas espalhadas em vários países, inclusive, no Brasil. A gigante japonesa trabalha, ainda, na geração de energias limpas.

WhatsApp Image 2023-10-31 at 08.49.28 (1).jpeg

Na sede da empresa, Rafael Fonteles destacou o potencial do Piauí para se tornar um dos maiores produtores das Américas de hidrogênio verde, considerado o combustível do futuro.

“A Toyota é uma empresa referência mundial em tecnologia, que abraçou a causa ambiental e das energias limpas nos últimos anos. Foi um encontro importante para entender o trabalho realizado aqui, especialmente no que diz respeito ao uso do hidrogênio e seus derivados. Apresentamos, ainda, o nosso potencial nesse setor, em busca de novas parcerias”, disse o governador.

WhatsApp Image 2023-10-31 at 08.49.28.jpeg

Toyota Tsusho

Após encontro na sede da Toyota, o governador Rafael Fonteles retornou à capital Tóquio, onde se reuniu com representantes da Toyota Tsusho, divisão do Grupo Toyota que tem forte atuação no setor de grãos e energias renováveis, inclusive, com presença no Brasil.

No encontro, o gestor apresentou as potencialidades do Piauí na agroindústria; na logística, com as oportunidades de negócios geradas a partir do Porto de Luís Correia; e na área de energias renováveis, hidrogênio e derivados.

“Já somos potência em energias solar e eólica, mas queremos mais. Estamos trabalhando para que o Piauí seja o maior hub de hidrogênio verde das Américas. Então, o encontro foi importante na busca por investimentos, que trarão muitas oportunidades de emprego, renda e desenvolvimento ao Piauí e ao nosso povo”, disse o governador.

 

Reunião na Embaixada do Brasil

Ainda em Tóquio, o governador Rafael Fonteles participou de reunião na Embaixada do Brasil no Japão, onde conversou com representantes de diversas empresas e associações japonesas focadas na área de transição energética. Durante o encontro, organizado pelo embaixador Octávio Cortez, o governador tratou a área de energias renováveis como uma das vocações do Piauí.

WhatsApp Image 2023-10-31 at 09.28.45.jpeg

Encontro com estudante da Uespi

Ao longo das agendas, nesta terça-feira (31), o governador Rafael Fonteles teve a oportunidade de conhecer o estudante de Ciências da Computação da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de Parnaíba, Edilson Morais.

O jovem estudante estagia há dois meses em uma empresa de Kyoto, no Japão, que trabalha com avatares cibernéticos. O estágio se deu a partir de edital lançado pela empresa japonesa em parceria com a Universidade Estadual do Piauí. “Uma experiência enriquecedora, que me proporcionará uma bagagem de conhecimentos e oportunidades de crescimento”, disse Edilson.

Em suas redes sociais, o governador se mostrou feliz com o encontro e exaltou o poder da educação. “Ver o sucesso de piauienses mundo afora mostra que estamos no caminho certo ao investir cada vez mais em educação conectada com o mercado de trabalho, de forma que os nossos estudantes tenham cada vez mais oportunidades”, pontuou Rafael Fonteles.

Fonte: Ascom/Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!