Semec realiza reunião com gestores sobre cursos profissionalizantes da EJA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizou na noite da última quinta-feira (27) o 6º Encontro de Formação com Gestores da Educação de Jovens e Adultos, no Centro de Formação Odilon Nunes (CEFOR), no bairro Marquês, zona Norte de Teresina. O evento tratou sobre o encaminhamento do projeto “Tenha uma Profissão”, que será implementado nas turmas da EJA a partir do mês de agosto.

O coordenador da EJA em Teresina, professor Francisco Rodrigues, abordou na reunião a parceria entre a Semec e o Instituto Federal do Piauí (IFPI), o Colégio Técnico de Teresina (CTT-UFPI) e Fundação Wall Ferraz (FWF) para oferta de cursos profissionalizantes associados à modalidade de ensino. A reunião contou com a presença de representantes das três instituições que firmaram a parceria e do secretário  executivo de Ensino da Semec, professor Reinaldo Ximenes.

“Serão ao todo 1000 vagas ofertadas para cursos de Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos, sendo 390 vagas para o CTT-UFPI, 105 para o IFPI e 580 para a FWF. O Instituto Federal do Piauí não iniciará o projeto esse ano, implementando a parceria no ano letivo de 2024”, afirma o coordenador da EJA no município, Francisco Rodrigues.

O encontro tratou também sobre o aumento do número de escolas municipais a ofertarem a EJA, que passará de 26 para 32 unidades de ensino no segundo semestre deste ano. Outra novidade anunciada na reunião é a parceria entre Semec e a Fundação Municipal de Saúde (FMS), que irá ofertar óculos de grau gratuitos para todos os alunos EJA com dificuldades de visão.

O projeto “Tenha uma Profissão” foi firmado para mais dois anos letivos além de 2023, com a parceria da Semec com o IFPI estendida até o ano de 2024 e com a FWF até 2025.

Fonte: Ascom/Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!